SÃO LUÍS – O Grupo Mirante foi destaque na 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, com profissionais premiados em cerimônia realizada na noite de sexta-feira (20), no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.
O evento, que reconhece a excelência do jornalismo voltado ao empreendedorismo, registrou um recorde de inscrições na etapa estadual, com 116 trabalhos submetidos por veículos de comunicação do Maranhão. As categorias avaliadas incluíram jornalismo em texto, áudio e vídeo.
Entre os premiados, o jornalista Rafael Cardoso, do g1 Maranhão, recebeu o primeiro lugar na categoria Jornalismo em Texto, com a reportagem “Como os pequenos negócios apontam para o futuro econômico e sustentável do Maranhão”.
Cardoso celebrou o reconhecimento e destacou a importância do prêmio para o jornalismo local. "É um sentimento de alegria, de satisfação, a reportagem fala sobre sustentabilidade, sobre os novos negócios que estão sendo feitos aqui no Maranhão, por exemplo de energia solar, e mostrando que isso tem mudado a vida dos empreendedores e como isso aponta para o futuro dos negócios aqui no Estado. O Prêmio Sebrae de Jornalismo representa a alegria de ver uma instituição que reconhece o trabalho do jornalismo profissional", afirmou.
Continua após a publicidade..
Na mesma categoria, a jornalista Anne Cascaes, do Imirante, levou o segundo lugar, com a reportagem “Mãe atípica e com TDAH, empreendedora maranhense cria negócio para promover acessibilidade atitudinal em empresas”.
Para Cascaes, a premiação é mais um reconhecimento ao jornalismo feito pelo portal Imirante. “É um reconhecimento do trabalho que tem sido feito pelo Imirante e essa conquista não é só minha, mas de toda equipe, que sempre incentiva, contribui e apoia as nossas produções jornalísticas. Então, é uma gratidão imensa receber esse prêmio em nome de toda equipe do Imirante.”
Na categoria Jornalismo em Vídeo, a reportagem "Indústria do Maranhão: Pequenas e médias empresas", realizada pela jornalista Nice Ribeiro, com imagens de Zacheu Júnior e produção de Eduardo Santos, conquistou o segundo lugar.
O Grupo Mirante também foi homenageado durante a cerimônia por seu papel na divulgação e incentivo ao empreendedorismo, por meio de reportagens e entrevistas que abordam o tema e contribuem para o fortalecimento desse setor no Maranhão.
Saiba Mais
- Sebrae Maranhão encerra o primeiro Encontro Estadual Sebrae Delas impulsionando o empreendedorismo feminino
- Sebrae Maranhão abre primeiro Encontro Estadual Delas com foco no protagonismo feminino
- Empreendedorismo Feminino em foco no Encontro Estadual Delas, promovido pelo Sebrae, nesta quinta (28) e (29), em São Luís
- MEI 2024: não houve exclusão de atividades, esclarece Sebrae
- Inscrições de bolsistas no programa Agente Local de Inovação do Sebrae são prorrogadas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias