IMPERATRIZ - Um homem, identificado como José Nilson da Silva, foi condenado a 9 anos e meio de prisão, pelo crime de tentativa de homicídio, que aconteceu em 26 de abril de 2019 e teve como vítima André Leite Marinho.
O julgamento foi realizado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, durante o mutirão de júris.
O crime
Segundo o inquérito policial, a vítima estava com sua companheira, ingerindo bebida alcoólica em uma residência, quando saiu para comprar cigarros e bebidas. Na avenida, André Leite teria sido surpreendido por José Nilson. O denunciado teria efetuado vários disparos de arma de fogo, atingindo a cabeça e tórax de André. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, passando por procedimento cirúrgico.
Após o crime, José Nilson deixou o local e se abrigou em casa, local onde foram encontradas munições que estavam sem a devida autorização legal de uso.
Continua após a publicidade..
Ainda de acordo com o inquérito, nenhuma testemunha soube informar as motivações do crime, pois não houve qualquer tipo de conflito entre a vítima e o denunciado, o que caracteriza motivação torpe, ou seja, motivo que é considerado “repugnante, imoral, vergonhoso, aviltante, desprezível e repudiado moral e socialmente”.
O julgamento
A sessão foi presidida pela juíza Ana Beatriz Jorge, titular da 1ª Vara da Família de Imperatriz a designada para atuar junto à 2ª Reunião Ordinária do Tribunal do Júri Popular relativa ao ano de 2024, cujas sessões estão ocorrendo no Fórum de Imperatriz, através da 2ª Vara Criminal.
Ao final, José Nilson foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença e recebeu a pena de 9 anos e meio de prisão.
Saiba Mais
- Homem que matou a mãe a golpes de facão é condenado a 22 anos de prisão em Estreito
- Justiça condena a 19 anos homem que matou o primo a facadas em Sítio Novo, no Maranhão
- Homem é condenado a mais de 7 anos de prisão tentativa de homicídio motivada por dívida de R$ 50
- Dois homens são condenados por assalto a veículo dos Correios em São Luís
- Acusado de matar homem a tiros por causa de dívida de R$ 1.500 é condenado a 18 anos de prisão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias