SÃO LUÍS - Dois homens foram condenados a dois anos de prisão, suspeitos de tentar roubar um veículo e encomendas postais dos Correios, no bairro Cidade Operária, em São Luís. O caso aconteceu em janeiro de 2021, quando os criminosos abordaram um carteiro motorizado e o ameaçaram com uma arma de fogo enquanto a vítima fazia entregas.
Além da pena de dois anos, os condenados também deverão pagar valores equivalentes a 12 dias-multa, sendo que a cada dia valerá 1/30 do salário mínimo que era vigente na época em que o crime foi cometido. A denúncia, feita pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA), afirma que a polícia avistou o veículo dos Correios com uma pessoa não fardada no banco do carona, levantando suspeita.
Em seguida, os policiais realizaram uma abordagem e, ao se aproximarem do transporte, logo perceberam que se tratava de um assalto em andamento. Conforme o depoimento da vítima, a ação se desenrolou por meio de ameaças com emprego de arma de fogo e restrição de liberdade.
Continua após a publicidade..
De acordo com o documento, foi utilizado um revólver calibre 32 com uma munição na ameaça no momento da coerção. Foi descoberto depois que outros dois assaltantes estavam escondidos no compartimento de cargas do automóvel. O juiz da 2ª Vara Federal, decidiu que, apesar de haver provas de que o roubo foi cometido por três pessoas, um dos réus deveria responder pelo crime separadamente. Portanto, o processo foi desmembrado.
Assim, dos três homens que participaram diretamente da ação, dois foram condenados por tentativa de roubo, uso de violência e ameaça exercida por meio de porte de arma de fogo. O Código Penal prevê o aumento da pena quando o crime é praticado por mais de um indivíduo e envolve restrição de liberdade da vítima.
Saiba Mais
- Homem que matou a mãe a golpes de facão é condenado a 22 anos de prisão em Estreito
- Justiça condena a 19 anos homem que matou o primo a facadas em Sítio Novo, no Maranhão
- Homem é condenado a mais de 7 anos de prisão tentativa de homicídio motivada por dívida de R$ 50
- Acusado de tentar matar homem a tiros no meio da rua em ITZ é condenado a 6 anos de prisão
- Acusado de matar homem a tiros por causa de dívida de R$ 1.500 é condenado a 18 anos de prisão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias