Intercâmbio

Estudo e diversão: Programa de Férias da Via Mundo leva estudantes para intercâmbio cultural na Inglaterra

A imersão cultural e idiomática faz parte da proposta de turismo de educação internacional para estudantes, organizado pela Via Mundo.

Publipost/Via Mundo

Programa de Férias da Via Mundo leva estudantes para intercâmbio cultural na Inglaterra. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O intercâmbio cultural, uma das melhores formas de estudar um idioma e conhecer novas culturas ao mesmo tempo, foi a opção de um grupo de estudantes de São Luís, que embarcaram para uma imersão de aprendizado na Inglaterra. A viagem faz parte do Programa de Férias da Via Mundo Intercâmbio e Turismo que alia o ensino do idioma, conhecimento e vivências no exterior.

O grupo embarcou no último dia 27/06 e é formado por 20 estudantes, de 13 a 17 anos. Na bagagem, estes jovens levaram o desejo de conhecer um novo país, vivenciar experiências e aprimorar os estudos da língua inglesa.  A rota do intercâmbio inclui três semanas em Liverpool, dois dias em Londres, três dias em Roma e dois dias em Lisboa (Portugal).

A imersão cultural e idiomática faz parte da proposta de turismo de educação internacional para estudantes, organizado pela Via Mundo, que proporciona benefícios que vão além da aprendizagem do idioma. “O intercâmbio de férias é uma imersão cultural, linguística e social em que os estudantes desenvolvem habilidades de comunicação, convivência em grupo e independência já que eles viajam sem os pais, mas sempre acompanhados por tutores”, afirma o diretor da Via Mundo, Antônio Bacelar Júnior.

Confiança e experiência marcam três gerações da mesma família de intercambistas com a Via Mundo. “Eu fui intercambista da Via Mundo, já enviei minha filha Camila para intercâmbio no exterior e hoje vim embarcar a neta, Maria Clara”, disse Sinhá. Maria Clara está entre os 20 estudantes que participam do Programa de Férias da Via Mundo.  

Apesar de nervosa e ansiosa, a estudante Raissa Bastos Martins, de 16 anos, embarcou feliz confiante de que o intercâmbio de férias será uma experiência ímpar em sua vida. “Eu tô muito ansiosa e ao mesmo tempo nervosa porque nunca passei tanto tempo longe dos meus pais. Mas, tenho certeza de que será uma experiência muito boa”, disse a estudante. O pai, Antônio Martins, também concorda com a filha. “Eu sei que esta experiência vai enriquecer o aprendizado. O convívio com outras pessoas e outras culturas é sempre muito bom”, afirmou.

Luís Felipe Camarão, de 15 anos, também vem de uma família com histórico de intercâmbio na família. Por isso, a mãe, Juliana Camarão disse estar bastante tranquila com a primeira viagem internacional do filho. “A Via Mundo é uma empresa que confio muito e temos um histórico familiar de muitos anos.  Minha avó iniciou o intercâmbio aqui no Maranhão e levou a irmã de Bacelar, depois meu irmão Felipe fez intercâmbio com Bacelar e agora, meu filho. É um histórico de confiança e espero que contribua para ampliar a visão de mundo dele”, disse Juliana.

A imersão em um ambiente onde o idioma principal é o inglês proporciona uma prática constante e natural da língua e resulta no aprimoramento significativo das habilidades de comunicação. Além do inglês, as excursões para Roma e Lisboa permitirão o contato com outros idiomas, como o italiano e o português europeu, enriquecendo ainda mais o repertório linguístico dos jovens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.