Queimaduras

Morre, em hospital, homem que foi queimado por mulher no Maranhão

A suspeita de cometer o crime, Leide Silva, está foragida.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 22/09/2023 às 10h35
Mauro José, que foi incendiado pela ex-companheira, morreu no hospital. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS - Mauro José Bezerra da Costa, que sofreu uma tentativa de homicídio no último domingo (17) em Açailândia, morreu nessa quinta-feira (21) no Hospital da Ilha, em São Luís. 

Ele havia sido transferido com queimaduras de segundo e terceiro grau pelo corpo após uma mulher, identificado como Leide Silva, atear fogo nele e na amiga de Mauro. Os dois estavam em um bar da Vila Ildemar, quando foram surpreendidos pela ex de Mauro. 

A motivação do crime teria sido ciúmes e, segundo a família de Mauro, Leide tentava reatar um relacionamento com ele. A suspeita se aproximou do casal segurando um copo e jogou gasolina nos dois, ateando fogo logo em seguida. Ela fugiu de moto. 
Mauro chegou a perder a visão com queimaduras até nos olhos e teve também comprometimento renal, mas a família tinha esperanças de que ele sobrevivesse. Ele morreu após uma parada cardíaca nessa quinta-feira (21). A família está providenciando o traslado do corpo para o sepultamento em Açailândia. 

Continua após a publicidade..

A amiga de Mauro, Laíde da Costa Alves, ainda segue internada em um Hospital de Açailândia com muitas queimaduras pelo corpo.

A Polícia Civil informou que está fazendo diligências na tentativa de prender a suspeita do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.