BARRA DO CORDA - Dois homicídios em uma aldeia de Barra do Corda, no Maranhão, foram registrados na madrugada desse domingo (20). As vítimas foram identificadas como Gielson Pompeu Almeira Guajajara, um indígena de 34 anos que morava na aldeia Anastácio, e Lessonia Lopes Ribeiro, de 39 anos, que era casado com uma indígena e morava na aldeia Pantanal.
Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), Gielson Pompeu estaria retornando de um culto, quando foi abordado por Lessonia Lopes, que estaria ingerindo bebida alcóolica nas proximidades da igreja onde Gielson estava. De acordo com o relato do pai de Gielson à polícia, Lessonia iniciou uma discussão com Gielson, afirmando que ele havia furtado seu aparelho celular.
Leia também:
Maranhão tem aumento de 40% no número de pessoas que vivem dentro de terras indígenas
Continua após a publicidade..
Polícia investiga morte de indígena que estava grávida; marido é suspeito de abusos sexuais
Ainda de acordo com o relato do pai de Gielson, o filho negou o fato e mostrou seu próprio aparelho celular a Lessonia. Em seguida, Lessonia desferiu um golpe de faca na região do tórax de Gielson, que morreu ainda no local.
Após o crime, Lessonia fugiu do local, em direção à própria residência, e momentos depois foi encontrado por populares e morto vítima de espancamento e golpes de faca. Os autores da morte de Lessonia, até o momento, não foram identificados.
Saiba Mais
- Maranhão tem 6 indígenas empossados vereadores em 2025
- Montes Altos tem vereadora indígena de apenas 20 anos
- Morre Tuíre Kayapó, ícone da defesa dos direitos indígenas
- Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes
- OMS aprova ação que eleva saúde indígena ao nível de prioridade global
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias