SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão assinará ordem de serviço para início das obras de requalificação da MA-203, Estrada do Araçagi, em solenidade, nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, na MA-203, Araçagi, ao lado da loja Marsol.
Na ocasião, serão detalhados o cronograma de serviços e as primeiras intervenções na via. A obra será executada em parceria Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).
O titular da MOB, Adriano Sarney, participará da solenidade.
O projeto de execução das intervenções vai contemplar obras em trecho de aproximadamente três quilômetros da estrada, alcançando área que sai da Controladoria Geral da União (CGU) até o Colégio Marista. A principal ação da proposta é a retirada da faixa exclusiva para coletivos. Com isso, retornam as três faixas de trânsito e as paradas de ônibus serão realocados.
O projeto contempla, ainda, implantação de novos retornos de quadra, sistemas de iluminação e sinalização, abertura de uma quarta faixa de tráfego no trecho em frente ao Marista, sendo que esta estrutura será exclusiva para o fluxo da unidade escolar, a fim de reduzir os engarrafamentos no local, entre outras intervenções.
Para a elaboração do planejamento de obras, houve reuniões e criação de grupos de trabalho com associações de moradores de bairros e sociedade civil. Estarão presentes, o secretário da Sinfra, Aparício Bandeira; o presidente da MOB, Adriano Sarney; e equipe técnica das instituições.
Retirada de faixa exclusiva
Continua após a publicidade..
Na ocasião, ele disse que discutiria o tema com a Caixa Econômica Federal, que foi quem financiou o projeto do Governo Federal, realizado na gestão Flávio Dino (PSB).
“Nosso foco agora é a questão rodoviária. Foco número um é resolver a questão do Araçagi. Parece muito simples, mas nós precisamos de toda uma situação com a Caixa Econômica, que ali foi empréstimo. Tem um projeto. Nós precisamos sentar com a Caixa Econômica, temos uma reunião marcada para a semana que vem. A gente precisa fazer um projeto rápido, para que a gente possa não errar pela terceira vez”, disse naquela ocasião.
“Errar a primeira vez é humano, pela segunda pode ser até perdoável, mas errar três vezes, de jeito nenhum. Então, errar três vezes de jeito nenhum, para que a gente possa acertar aquilo ali. De primeira mão posso dizer que a gente tem que dá o adeus finalmente aquele projeto do BRT, tirar de uma vez por todas. Agora para que a gente possa dar adeus ao projeto do BRT, que foi financiado pela Caixa Econômica, nós precisamos convencê-los de que não nos emprestaram dinheiro à toa para o governo do estado”, finalizou Adriano Sarney.
SERVIÇO
O quê: Assinatura de Ordem de Serviço para requalificação da MA-203, no Araçagi.
Quando: Nesta quinta-feira (18), a partir das 9h.
Onde: MA-203, Araçagi (ao lado da loja Marsol).
Saiba Mais
- PT defende Filipe Camarão para Governador do Maranhão
- Felipe Camarão deixa a Secretaria de Educação
- Governo do Maranhão quer empréstimos de até R$ 8 bilhões
- Governo vai investigar crime de intolerância após ataque a monumento em São Luís
- Deputado critica uso de dinheiro em festa do Palácio dos Leões na recondução de Brandão ao cargo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias