Análise

Palácio dos Leões pressiona por adesões à candidatura de Iracema Vale

Nos últimos dois dias, aliados palacianos (a exemplo do Progressistas) têm anunciado apoio à candidatura de deputada eleita pelo PSB vista como o nome do governador Carlos Brandão à presidência da Assembleia Legislativa.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 14/12/2022 às 10h29
André Fufuca, presidente do Progressista, anunciou apoio da bancada de seu partido na Assembleia Legislativa a Iracema Vale (Juliana Chaves/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O Palácio dos Leões segue firme no objetivo de garantir uma aliada na presidência da Assembleia Legislativa. A promessa é de que, até o fim de semana, sejam anunciados 30 deputados apoiando a deputada eleita pelo PSB Iracema Vale.

Existe a promessa de foto com todos os apoiadores já no sábado, 17, ou domingo, 18. Mas, pelos bastidores, as “informações” sobre esta possibilidade é uma estratégia para dar aquela última chamada aos aliados do governador Carlos Brandão (PSB) que resistem (ou aguardam os movimentos do futuro ministro da Justiça, Flávio Dino).

Mesmo assim, aqueles que já tem espaço no governo queem garantir que assim permanecerá. É o caso do Progressista que anunciou pelas redes sociais do presidente estadual da legenda que vai apoiar Iracema Vale.

Continua após a publicidade..

Já a direção do PL olha como uma possibilidade de abrir o canal de diálogo para se tornar governista - como um tradicional partido do Centrão - sem muitos traumas. O PDT (na verdade, alguns membros da bancada da legenda) também aguarda "o chamado".

O fato é que Carlos Brandão quer demonstrar força. Estabeleceu prazo para adesão à candidatura de Iracema Vale.

O que resta de dúvida é sobre o que diz Flávio Dino neste jogo da eleição interna da Assembleia Legislativa que, por sinal, está além desta disputa. Como já dito: o primeiro escalão do governo de Brandão também faz parte desta disputa. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.