Oportunidade

700 vagas temporárias estão disponíveis em SL, aponta Sine

A maioria das vagas é destinada para área do comércio da capital.

Ingrid Assis/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SÃO LUÍS – Os três últimos meses do ano são os mais movimentados com relação à oferta e procura por empregos. Isso por causa dos empregos temporários criados para suprir a necessidade do aumento do consumo com as festas de fim de ano. “Os empregadores já começam a analisar currículos e realizar processos seletivos antes mesmo do mês de novembro. No mês de outubro, 85 trabalhadores foram encaminhados para vagas dessa natureza, pela agência do Sine de São Luís”, afirmou Honorata Azevedo, coordenadora da Agência do Sine de São Luís.

Quem ainda não se candidatou não deve desanimar, pois, segundo Honorata Azevedo, para novembro a expectativa aumenta e já existem cerca de 700 vagas temporárias em pleno processo de seleção de candidatos, somente em São Luís. Para se ter uma ideia, no último trimestre de 2011, foram oferecidas cerca de 2000 vagas temporárias. 1200 vagas foram ocupadas somente no mês de novembro do ano passado.

Vale ressaltar que o maior número dessas vagas é para a área do comércio. “O comércio é o setor que mais cresce nas festas de fim de ano; em volume de compras e movimentação financeira. Os consumidores estão mais ávidos em comprar por conta das tradicionais trocas de presentes e alguns costumes que se intensificam no fim de ano; por exemplo, são muitos os que costumam reformar a casa, trocar de móveis, ou simplesmente presentear. Isso acaba gerando lojas cheias de consumidores que precisam ser atendidos de alguma maneira. As vagas temporárias vêm atender essa demanda do mercado”, explicou a coordenadora da Agência do Sine.

Para Honorata Azevedo esse período é ideal para quem está em busca de uma oportunidade mesmo não tendo muito experiência. “A procura por vendedores é tão intensa que muitos empregadores chegam a flexibilizar as exigências na hora da seleção, o que beneficia especialmente pessoas que estão à procura de sua primeira experiência de trabalho”, frisou.

Para concorrer

Quem tiver interesse em concorrer a uma dessas vagas deve se cadastrar-se no Sine. O cadastro pode ser feito presencialmente em uma das agências do Sine. “Funcionamos em 15 municípios do Estado e as agências são todas interligadas digitalmente”, destacou Honorata Azevedo.

O cadastro também pode ser feito por meio do endereço www.trabalho.ma.gov.br ou, ainda, o candidato pode enviar currículo para ascom.setres@gmail.com.

Continua após a publicidade..

Veja os postos do Sine nas principais cidades do Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.