SÃO LUÍS - A partir desta segunda-feira (30), equipes do Setor de Relacionamento com Empresas, da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) estarão nas ruas na busca e captação de vagas temporárias para o período do fim do ano. Doze consultores visitarão shoppings, centros comerciais, a Rua Grande e bairros de grande expansão comercial, para acertar parcerias com empresas interessadas em ofertas suas vagas de emprego por meio do serviço.
De acordo com a supervisão do Sine-MA, a proximidade do fim no ano provoca uma demanda muito grande por trabalhadores do Comércio. A necessidade de contratações é grande em muitas empresas, que chegam a flexibilizar exigências, aceitando trabalhadores sem experiência profissional.
Continua após a publicidade..
Segundo a Setres, a expectativa para a oferta de vagas neste fim de ano é grande. No ano passado, o Sine ofertou cerca de 2.500 vagas de emprego temporário. A previsão para este ano, é que supere em 30% este número.
Segundo o secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, o Maranhão vem registrando bons índices de criação de emprego neste segundo semestre. Nos últimos três meses mais de 5.800 novos postos de trabalho com carteira assinada foram criados no Estado, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho.
Saiba Mais
- Emprego temporário é oportunidade de contrato definitivo
- Expectativa de crescimento favorece criação de empregos temporários no Natal
- Período natalino cria empregos temporários no comério
- Comércio deve abrir 138,7 mil empregos no fim deste ano
- 700 vagas temporárias estão disponíveis em SL, aponta Sine
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias