Pedofilia

Disque-Denúncia revela situação preocupante sobre casos de pedofilia

Uma estatística vergonhosa: somente este ano, foram mais de 350 denuncias em São Luís.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h36

SÃO LUÍS - Nesta semana, o assunto mais votado no quadro Você quer saber, do Bom Dia Mirante, foi "Pedofilia". Em São Luís, o serviço do Disque-Denúncia revela uma situação muito preocupante sobre os casos de pedofilia.

Veja, ao lado, na reportagem de Luiz Felipe Falcão e Zacheu Júnior.

Os crimes sexuais contra crianças e adolescentes são cada vez mais divulgados. Uma estatística vergonhosa: somente este ano, foram mais de 350 denuncias em São Luís. O que mais assusta é que a violência, na maior parte das vezes, está dentro de casa.

Continua após a publicidade..

Os crimes de pedofilia são aqueles veiculados na internet. Gente que consome fotos e vídeos de crianças abusadas sexualmente. Nesse caso, o perfil do agressor é de pessoas com cerca de 40 anos que procuram sites e bate-papos relacionados. Em São Luís, o Disque-Denúncia criou um canal especifico para esse tipo de crime.

Importante é sempre estar atento às atitudes das crianças e dos adolescentes diante do computador ou de pessoas mais velhas. Desconfie sempre e, ao menor sinal de abuso sexual ou pedofilia, acione o Disque-Denúcia pelos números (98) 3223-5800 (capital) e 0300-313-5800 (interior do Maranhão).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.