SANTA INÊS - Foi julgado nessa terça-feira (28), em Santa Inês, município a 246 km de São Luís, Reginaldo da Conceição Resende, acusado de prática de crime de homicídio que vitimou Ilson da Silva dos Santos. Ao final da sessão, o conselho de sentença decidiu pela condenação de Reginaldo, que recebeu a pena de 11 anos e três meses de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. A sessão do Tribunal do Júri, promovida pela 4ª Vara, foi presidida pelo juiz Raphael Leite Guedes, titular da unidade judicial.
Conforme a denúncia, em 17 de outubro de 2022, no bairro Canecão, Reginaldo teria assassinado Ilson com um facão. A investigação policial revelou que o crime ocorreu porque o acusado havia agredido sua ex-companheira, o que provocou a revolta de Ilson. Em seguida, Ilson tentou defender a mulher e foi atingido por golpes de facão. A vítima estava retornando de uma festa junto com a ex-companheira do acusado.
Continua após a publicidade..
Ao avistar a ex-mulher acompanhada de outro homem, o denunciado teria se enfurecido, avançado na direção dela, puxado seus cabelos e desferido tapas em seu rosto. Em seguida, o denunciado e a vítima começaram a discutir. Após uma breve confusão, o denunciado pegou um facão e golpeou o peito da vítima, causando uma lesão fatal.
A sessão de julgamento foi realizada no Salão do Júri do Fórum de Santa Inês. Esta foi a quarta sessão do ano realizada na unidade judicial. A próxima está marcada para ocorrer no dia 11 de junho.
Saiba Mais
- Tribunal do Júri de São Luís condenou 124 acusados em 2023
- Policial acusado de matar ex-companheira em São Luís é condenado a 27 anos de prisão
- Mulher que matou homem para não ser estuprada é absolvida em Coroatá
- Acusado de tentar matar a ex-companheira é condenado pelo Tribunal de Júri em Buriticupu
- Acusado de feminicídio vai a júri em Timbiras
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias