MARANHÃO - A Coordenação de Avaliação e Estudos da Sudene analisou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para outubro de 2024, com foco nos estados de sua área de atuação.
No total, a região gerou 18.345 novos postos de trabalho, representando 13,8% das vagas criadas no País. O Maranhão se destacou no cenário regional com a criação de 423 novos empregos, um número que, embora modesto em relação a outros estados, é relevante.
No setor industrial, o Maranhão teve um desempenho menos expressivo, mas o estado se destacou em setores específicos, como a indústria de transformação, que apresentou bons números. Embora o Maranhão não tenha sido o maior criador de empregos no setor industrial da região, o estado ainda contribuiu de forma importante para o crescimento do setor no Nordeste.
Continua após a publicidade..
Em relação ao acumulado de 2024, o Maranhão registrou um total de 423 postos de trabalho no mês de outubro, o que, embora representando uma parcela menor do total regional, ainda contribui para a tendência de crescimento e desconcentração econômica observada no Nordeste. De acordo com a análise de Miguel Vieira de Araújo, economista da Sudene, a criação de novos empregos no Maranhão, especialmente no comércio e agropecuário, indica um movimento importante de desenvolvimento econômico no estado, alinhado à tendência de crescimento que o Nordeste vem demonstrando.
No balanço geral do ano, o Maranhão, com a contribuição dos diversos setores econômicos, participa da geração de 357.793 novos postos de trabalho no Nordeste, representando 16,9% do total de empregos criados no País
Saiba Mais
- Agro: MA tem a 15º maior produção de leite do país
- Concursos em Loreto e Caxias encerram prazo para interposição de recursos
- Concursos em Loreto e Caxias divulgam gabaritos de provas
- Uema abre vagas para tutor presencial dos cursos de nível superior na modalidade a distância
- Justiça libera quase mil presos de Pedrinhas na saída temporária do Dia das Crianças
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias