EM IMPERATRIZ

Mãe de criança que morreu ao comer ovo de Páscoa recebeu ligação após ganhar o chocolate: 'Você vai saber quem é'

A Polícia investiga o caso como envenenamento.

Imirante.com, com informações do G1 MA

Atualizada em 17/04/2025 às 16h25
Mãe de criança que morreu ao comer ovo de Páscoa recebeu ligação após ganhar o chocolate: 'Você vai saber quem é'.
Mãe de criança que morreu ao comer ovo de Páscoa recebeu ligação após ganhar o chocolate: 'Você vai saber quem é'. (Divulgação/Polícia Civil)

IMPERATRIZ - Mirian Lira, internada em estado grave após comer um ovo de Páscoa e passar mal na quarta-feira (16), recebeu uma ligação misteriosa de uma mulher perguntando se ela havia recebido o chocolate. Luís Fernando, seu filho de 7 anos, morreu após consumir o doce, e a filha de 13 anos também está internada em estado grave. A Polícia Civil investiga o caso como suspeita de envenenamento.

Naiza Santos, irmã de Mirian, relatou que o chocolate foi entregue por um motoboy na casa da família na noite de quarta-feira. Após receber o doce, Mirian atendeu a ligação de uma mulher não identificada, que questionou se ela havia recebido o ovo de Páscoa. Naiza contou: "Quando o ovo chegou, não tinha identificação nenhuma, só o bilhete. Ela [Mirian] atendeu a ligação e perguntou quem falava, mas a mulher não respondeu. Ela disse 'recebi sim, quem é?', e a mulher respondeu 'você vai saber quem é' antes de desligar."

Continua após a publicidade..

O ovo de Páscoa veio com um bilhete que dizia: "Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa." Após receber o doce, a família começou a comê-lo. Luís Fernando foi o primeiro a passar mal. O pai da criança e ex-marido de Mirian foi chamado, e a família levou o menino ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). Ele chegou a ser entubado, mas não resistiu e morreu horas depois.

Naiza informou que Mirian começou a apresentar sintomas de envenenamento no hospital, logo após o filho ser entubado. Suas mãos ficaram roxas e ela começou a ter dificuldade para respirar, sendo internada na UTI do hospital. Rosimere, outra familiar, comentou: "Ela [Mirian] começou a passar mal igual ao filho. Estava desfalecendo, e achávamos que era pelo fato de ele estar sendo entubado. As mãos dela começaram a ficar duras e roxas, e ela tinha muita dificuldade para respirar."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.