Cultura

Campeonato de Cosplay é destaque no Salimp

A novidade na competição é a categoria cosplay literário.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ - Brincar, fantasiar, interpretar. O amor por personagens, sejam eles dos desenhos animados, dos games ou mangá, faz com que muitos admiradores se vistam como os heróis do mundo imaginário. Na 11ª edição do Salimp, o campeonato de Cosplay é uma das novidades na Arena Multicultural. A competição foi dividida em duas categorias: geral e cosplay literário, que destaca personagens da literatura nacional.

No geral, 12 pessoas se inscreveram. Uma delas foi a universitária Jéssica da Silva, que se vestiu de Misa Amane, um personagem fictício da série de mangá, Death Note.

“Eu gosto muito dessa personagem e adorei a ideia, a iniciativa dos organizadores desse concurso de Cosplay porque é uma forma da gente brincar, interagir com outras pessoas que tabém se divertem com personagens”, disse a universitária.

Continua após a publicidade..

Cosplay

O Cosplay é abreviacão de “costume play” ou ainda “costume roleplay” , que podem traduzir-se por representação de personagem a caráter, disfarce ou fantasia.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.