BRASIL - Ao fim das investigações da Marinha do Brasil sobre os vazamentos de óleo em praias do país, nenhum culpado foi apontado e a origem do derramamento também não foi revelada.
Há um ano, o litoral de nove Estados do Nordeste e dois do Sudeste do Brasil, um total de 130 municípios foram atingidos por manchas que apareciam no mar e na faixa de areia.
Leia mais:
Fragmentos de óleo ainda poluem praias brasileiras, diz Marinha
Continua após a publicidade..
Manchas de óleo não foram mais detectadas no litoral maranhense
Por meses, órgãos públicos recolheram toneladas de material poluente. Após alguns meses sem qualquer registro de novas ocorrências e sem que as autoridades descobrissem a origem o óleo, fragmentos da substância voltaram a ser encontrados.
Para especialistas, depois de permanecer em repouso no fundo do mar, o produto voltou a se soltar devido à ação das correntes marítimas combinada a fatores meteorológicos que, juntos, revolveram o leito do oceano, carregando o óleo.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias