AÇAILÂNDIA - Um incêndio atingiu uma usina termoelétrica na cidade de Açailândia nessa segunda-feira (25). As chamas estavam intensas devido ao combustível, provavelmente derivado de petróleo, que causava uma fumaça preta e grande emissão de calor, segundo o Corpo de Bombeiros.
Não houve vítimas, apenas danos materiais. A temperatura extrema chegou a derreter estrutura metálica do contêiner onde funcionava uma câmara de resfriamento, informou a guarnição.
Depois de um longo trabalho do 12º BBM, o fogo foi extinto e foi realizado o resfriamento do local e estruturas, para evitar novos focos. A operação teve apoio de brigadistas da termoelétrica, que realizaram a contenção inicial das chamas, evitando que avançassem a outras áreas da empresa.
Saiba Mais
- Brasil tem 22,38 milhões de hectares atingidos pelo fogo em nove meses
- Governadores pedem punição rigorosa para incêndios criminosos
- Chefes dos Três Poderes discutem aumento de penas a crimes ambientais
- Governo anuncia R$ 514 milhões para combater incêndios florestais
- Delegado da PF diz que há indícios de ação coordenada em incêndios
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias