Justiça

Preso em SP, suspeito de planejar e executar morte do advogado Jaime Pereira deve ser transferido ao Maranhão

Lyncoln Jackson Monteiro foi preso usando documento falso; ele foi localizado na cidade de Bertioga (SP).

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 13/10/2022 às 09h27
Lyncoln Jackson foi preso no Estado de São Paulo. Foto: Reprodução.

BALSAS – O suspeito de planejar e executar o assassinato do advogado Jaime Pereira deve ser transferido nos próximos dias para a cidade de Balsas. Ele foi preso na última terça-feira (11), no município de Bertioga (SP).

Lyncoln Jackson Monteiro foi preso pela Interpol usando documento falso, com o nome de Luís Paulo Alves da Silva. Ele estava morando no litoral paulista. 

Leia mais:

Preso suspeito de participação no assassinato do advogado Jaime Pereira em Balsas

Corpo de advogado é encontrado, e polícia prende suspeito do crime em Balsas

Advogado Jaime Pereira foi morto em setembro de 2021. Foto: Arquivo Pessoal.

Após o crime, registrado no dia 10 de setembro do ano passado, o suspeito fugiu para o sudeste do país e depois passou um tempo no Paraguai. Recentemente, ele retornou ao Brasil. Lyncoln já vinha sendo monitorado durante as investigações que corriam em sigilo.

Agora, a transferência dele para Balsas depende de decisão da Justiça. Lyncoln Jackson deve responder por extorsão mediante sequestro e homicídio com ocultação de cadáver, além do uso de documento falso. As penas somadas podem passar dos 30 anos de prisão. 

Continua após a publicidade..

As informações foram apresentadas em coletiva, nessa quarta (12), pelo delegado regional de Balsas, Fagno Vieira. 

Em outubro do ano passado, a polícia prendeu outro suspeito de participação neste crime. Ele foi identificado como João Vitor Alves Feitosa.

Crime

O corpo de Jaime Pereira foi encontrado no dia 13 de setembro de 2021 em uma estrada de terra que liga o povoado São Cardoso ao povoado Jenipapo, na região do município de Balsas.

Ele desapareceu no dia 10 de setembro daquele ano e foi visto pela última vez fazendo compras em uma loja de Balsas, cidade onde morava. O corpo, encontrado enrolado em lençol e já em estado de decomposição

Saiba quem disputa as eleições em Balsas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.