Chuvas

Lula desembarca em Bacabal: "Momento importante", diz Brandão

Governador do Maranhão acompanha sobrevoo por áreas atingidas por chuvas.

Gilberto Léda/ipolítica

Brandão acompanha o presidente Lula em agenda no Maranhão (Divulgação)

BACABAL - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), registrou na manhã deste domingo (9) a chegada da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Bacabal.

Acompanhado do socialista e de assessores e liderança políticas locais, o presidente sobrevoará áreas alagadas na região do Médio Mearim.

O foco da visita deve ser a situação em Trizidela do Vale, um dos municípios mais atingidos pelas intensas chuvas que caíram no estado no mês de março.

“Já estamos em Bacabal com o presidente @lulaoficial e sua comitiva, além de diversas forças políticas, para acompanhar de perto a situação de municípios afetados pelas chuvas. Momento importante para o Maranhão, que redobra suas atenções às famílias que precisam de todo o nosso apoio nesse momento”, destacou Brandão.

Continua após a publicidade..

Ao desembarcar no Aeroporto Regional Francisco Braga, o petista foi recebido por alguns populares, de quem recebeu carinho e palavras de incentivo.

Emergência - Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), 64 municípios do Maranhão estão em situação de emergência por causa das fortes chuvas e enchentes. Até o momento, 35.894 famílias foram afetadas e 7.757 famílias estão desabrigadas e desalojadas em todo o Estado. Já a cidade de Buriticupu, que fica a 395 km de São Luís e sofre também com grandes crateras, decretou estado de calamidade pública.

O CBMMA também comunicou que, até o momento, seis mortes foram registradas por causa das chuvas. A Defesa Civil Estadual está nos municípios afetados, prestando auxílio às famílias e apoio às Coordenadorias Municipais de Defesa Civil das prefeituras, além de monitorar episódios em que prejuízos e danos foram causados à população por conta do período chuvoso.

Equipes do CBMMA, prefeituras, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) estão realizando uma operação para auxiliar as vítimas no interior do Maranhão. Já foram enviadas 21.400 cestas básicas e 34 mil litros de água, além de 3.450 colchões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.