Reclamação

Moradores da Rua Arthur Azevedo querem conclusão de obra

Abel Carvalho, Imirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h23

BACABAL – Os moradores das ruas Arthur Azevedo e Teixeira de Freitas estão cobrando da administração pública de Bacabal a imediata conclusão da obra de recuperação da galeria que serve para os escoamento das águas das chuvas das duas artérias e de todo o bairro da Esperança.

As placas de concreto armado que cobrem a galeria se romperam em meados do mês de outubro do ano passado e, até agora, a galeria não foi completamente recuperada pela prefeitura.

Assim que as placas se romperam uma equipe da secretaria de obras compareceu ao local e durante algumas semanas trabalharam na retirada das placas quebradas. Contudo, depois disso, os trabalhadores da prefeitura abandonaram o local sem que nenhuma explicação sobre o término da recuperação fosse dada aos moradores.

Todo o sistema de esgotamento das águas das chuvas do bairro da Esperança foi construído ainda na administração do ex-prefeito Jurandir Ferro do Lago. Entretanto, as administrações que se sucederam ao longo desses anos todos não priorizaram a manutenção do sistema.

Continua após a publicidade..

Em cada período chuvoso a situação se complica para os moradores do bairro, principalmente, para os que residem nas ruas Arthur Azevedo e Teixeira de Freitas, uma vez que a cada ano torna-se mais difícil a vazão e escoamento das águas das chuvas.

Esse ano, com a chegada do período das chuvas, a situação complicou mais ainda. Em virtude das tampas de concretos da galeria principal terem quebrado e terem sido retiradas, sem que ainda tenham sido repostas, a Rua Artur Azevedo se encontra interditada e se transforma em um grande rio todas as vezes que chove.

A reportagem procurou o novo secretário de obras e urbanismo do município, engenheiro Raimundo Nonato Chaves, mas não o encontrou em horário de expediente na secretaria e nem mesmo em sua empresa particular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.