Latrocínio

Polícia apreende adolescente suspeito de envolvimento no assassinato de professor em Açailândia

O segundo suspeito de participação no crime, identificado como Thiago, que é maior de idade, segue foragido.

Imirante.com

Atualizada em 10/03/2024 às 11h55
Adolescente foi apreendido ainda no sábado. (Foto: Divulgação / PMMA)

AÇAILÂNDIA - Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do Maranhão apreendeu um adolescente suspeito de envolvimento na morte do professor Ailton Lima, assassinado a pedradas, na madrugada desse sábado (9), no bairro Parque das Nações, em Açailândia, no interior do Maranhão. O segundo suspeito de participação no crime, identificado como Thiago, segue foragido.

De acordo com as investigações, o professor Ailton Lima era homossexual e teria convidado os dois suspeitos para ir a um motel. No trajeto, os dois resolveram matar o professor a pedradas para roubar seu celular, caracterizando o crime como latrocínio.

O professor Ailton Lima foi morto a pedradas pela dupla. (Foto: Divulgação)

Ao tomar conhecimento do caso, equipes do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Açailândia, em cooperação com a Polícia Civil, começaram a levantar informações que pudesse chegar aos envolvidos no assassinato do professor.

Continua após a publicidade..

Os policiais faziam incursões quando receberam informações de que um dos suspeitos de envolvimento no caso era menor de idade e que estaria em uma kitinet situada na Avenida Principal do bairro Vila Ildemar, próximo a um posto de combustíveis.

Com isso, as equipes policiais se deslocaram até o local indicado e constataram, por meio da avó e da tia do adolescente, que o menor havia deixado suas roupas com manchas de sangue saído minutos antes.

Ainda no local, os policiais resolveram aguardar e cerca de 30 minutos depois o adolescente apareceu. De imediato foi feita a abordagem, e ao ser questionado a respeito de sua participação no crime, o menor confessou, de forma espontânea, toda a ação, dando riqueza de detalhes e indicando também o seu comparsa, que segue foragido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.