
SÃO LUÍS - A cultura maranhense vai brilhar, nesta quarta-feira (7), no Qualistage, no Rio de Janeiro, no palco do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025.
É que o Boi de Maracanã, sotaque de Matraca, está na Cidade Maravilhosa para participar do evento. Do Maranhão, seguiu um grupo formado pelo cantador Emanuel Vitor, pela índia Leudgera Mendes, o caboclo de pena Jhonatan Oliveira, o caboclo de fita Ubiratã, o miolo do boi, Cândido Mendes, e Paola Coutinho, da produção.
“Nós estamos muito felizes por representar o Maranhão e a região Nordeste nesse evento de reconhecimento a quem atua na área da igualdade racial. Vamos fazer bonito e mostrar a nossa cultura de uma maneira bastante intensa e marcante”, disse a presidente do Boi de Maracanã, Maria José Soares.
O Prêmio Sim à Igualdade Racial reconhece, celebra e premia pessoas, iniciativas e organizações que atuam na promoção e aceleração da igualdade racial em nível nacional e global nas áreas de empregabilidade, educação e cultura. O evento será transmitido ao vivo pela TV Globo no dia 25 de maio, após o Fantástico.
Além do Boi de Maracanã, também se apresentam os bois Caprichoso e Garantido, do Amazonas. A premiação é dividida em 12 categorias, que fazem parte dos pilares de cultura, educação e empregabilidade.
Este ano, a ideia é que o prêmio se alinhe ainda mais com discussões sobre gênero, geracional, LGBTQIAPN+, povos originários, primeira infância, pessoas com deficiência e meio ambiente, com diálogo maior com as regiões Norte e Nordeste.
Saiba Mais
- Boi de Maracanã realizará segundo ensaio para o São João
- Boi de Maracanã realizará primeiro ensaio para a temporada junina
- "Nossa cultura mostrou sua pujança em São Paulo", diz presidente do Boi de Maracanã
- Boi de Maracanã se apresenta no Rio de Janeiro
- Boi de Maracanã vai para os arraiais com cerca de 300 brincantes usando indumentárias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira