Cultura

Estreia do musical “Ilha Jamaica” celebra reggae maranhense e juventude periférica

A estreia será no dia 9 de maio, no Teatro João do Vale, com ingressos gratuitos.

Na Mira

Atualizada em 28/04/2025 às 15h56
“Ilha Jamaica” acompanha a trajetória de Martin, jovem das periferias de São Luís que sonha em ser cantor de reggae.
“Ilha Jamaica” acompanha a trajetória de Martin, jovem das periferias de São Luís que sonha em ser cantor de reggae. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - São Luís recebe, no mês de maio, o musical “Ilha Jamaica”, uma produção original que mistura teatro, música e identidade maranhense em uma narrativa emocionante sobre sonhos, resistência e a força do reggae. A estreia será no dia 9 de maio, no Teatro João do Vale, com ingressos gratuitos.

“Ilha Jamaica” acompanha a trajetória de Martin, jovem das periferias de São Luís que sonha em ser cantor de reggae. A peça mergulha nas vivências da juventude maranhense que encontra na música não apenas um refúgio, mas também um caminho de afirmação e esperança. Em cena, o público é levado a refletir sobre as tensões entre seguir um sonho artístico ou ceder às pressões sociais e familiares por um futuro considerado “seguro”.

O espetáculo tem direção artística e musical de talentos locais e traz à tona personagens marcantes, como Rubi, parceira musical de Martin, e Caranguejo, veterano do reggae maranhense, que ajudam o protagonista a encontrar sua voz. A trilha sonora é composta por clássicos e composições inéditas no estilo reggae, exaltando o título de São Luís como Jamaica Brasileira.

Além de celebrar a música e a cultura popular, o musical também promove uma discussão profunda sobre as dificuldades enfrentadas por artistas periféricos, a importância da arte como ferramenta de transformação social e o impacto do reggae na identidade de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.