
Com 11 indicações no total, o Brasil encerrou a noite celebrando quatro vitórias na 12ª edição do Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano, realizada domingo (27), no Palácio Municipal IFEMA, em Madri, na Espanha. Três dessas vitórias dizem respeito ao longa-metragem ‘Ainda Estou Aqui’, difirigo por Walter Salles.
Recém-premiado com o Oscar de melhor filme internacional, ‘Ainda Estou Aqui’ saiu vitorioso nas categorias melhor filme ibero-americano de ficção, melhor direção e melhor atriz, com a consagrada Fernanda Torres.
Impossibilitada de comparecer à cerimônia devido a compromissos de trabalho, Fernanda teve sua mensagem lida no palco pela atriz Valentina Herszage. Em seu texto, Torres celebrou suas raízes culturais e o reconhecimento.
Além do sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, o Brasil também celebrou a vitória de Senna, produção da Netflix sobre a trajetória do ídolo da Fórmula 1. A série venceu na categoria melhor criador de série, prêmio dividido entre Luiz Bolognesi, Vicente Amorim, Fernando Coimbra e Patrícia Andrade.
Saiba Mais
- "Ainda Estou Aqui" vai estrear no catálogo da Netflix dos EUA
- "Ainda Estou Aqui" vence três categorias no Prêmio Platino, na Espanha
- "Ainda Estou Aqui" chega aos streamings neste mês após cinco meses no cinema
- BNDES vai apoiar coprodutora de Ainda Estou Aqui com R$ 32 milhões
- Autoridades comemoram Oscar de Ainda Estou Aqui e elogiam atuação de Fernanda Torres
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira