MÚSICA

Lançamento do clipe "Saudade com Dendê" de Camila Reis acontece no Laborarte, em São Luís

O lançamento não será apenas a exibição do clipe, mas também incluirá a apresentação do making of da produção.

Na Mira, com informações de assessoria

Lançamento do clipe "Saudade com Dendê" de Camila Reis acontece no Laborarte, em São Luís.
Lançamento do clipe "Saudade com Dendê" de Camila Reis acontece no Laborarte, em São Luís. (Divulgação)

SÃO LUÍS - No próximo domingo (30), a partir das 17h, o Laborarte se tornará o cenário do lançamento do clipe "Saudade com Dendê", da talentosa cantora e compositora Camila Reis. Com direção de Nayra Alburquerque, a produção executiva é de responsabilidade de Camila, que também conta com as participações especiais de Anastácia Lia e Rosa Reis na música.

O lançamento não será apenas a exibição do clipe, mas também incluirá a apresentação do making of da produção, proporcionando ao público uma visão dos bastidores. Para encerrar a noite com muita energia, haverá uma animada roda de samba, prometendo um ambiente festivo e acolhedor.

Celebrando o Mês da Mulher

A escolha de março para o lançamento é uma forma de destacar o protagonismo feminino, alinhando-se às comemorações do Mês da Mulher. "Saudade com Dendê" é uma canção que fala de amor e saudade, ambientada no universo da Capoeira Angola, onde a roda de capoeira e de samba serve como cenário. O elenco do clipe é composto por capoeiristas, reforçando a conexão com essa rica manifestação cultural.

Protagonismo feminino em destaque

O protagonismo feminino é uma característica marcante em todas as etapas do trabalho. A composição é de Camila Reis e faz parte do álbum "Canções de uma mulher preta" (2023), que reúne faixas com colaborações exclusivamente femininas. O enredo do clipe retrata a história de um relacionamento entre mulheres dentro do contexto da capoeira, trazendo representatividade e força para a cena musical e audiovisual.

Um convite à celebração

O evento promete ser uma celebração vibrante da música, cultura e resistência feminina. Com entrada gratuita e aberta ao público, será uma oportunidade imperdível para apreciar a arte e o talento de Camila Reis e suas convidadas. O projeto conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria de Cultura do município. As gravações aconteceram em São Luís e Morros, locais que trazem uma forte identidade cultural e histórica, enriquecendo a estética do clipe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.