SÃO LUÍS - Gugs apresenta seu aguardado álbum de estreia, "Mudando O Final da História", que reflete a profunda influência da música reggae e suas vertentes, fundindo-as com o rap e da música popular maranhense. Neste trabalho, Gugs canta suas vivências e reescreve suas próprias narrativas, propondo uma nova ordem libertária e autoaceitação.
O álbum traz a essência de estar imerso na "Jamaica Brasileira", São Luís, com sua original mistura de estilos, que inclui reggae, rap, dancehall e ritmos maranhenses. Dividido em três partes — passado, presente e futuro —, o disco transita entre críticas sociais e a exaltação das culturas maranhense e jamaicana.
Continua após a publicidade..
Entre as participações especiais, destacam-se nomes como Zeca Baleiro, Rapadura e Mateus Fazeno Rock. Gugs revela que levou 27 anos para lançar este primeiro disco, trazendo suas influências e raízes culturais para o processo criativo, em uma jornada de autoconhecimento que explora suas relações com ancestralidade, crenças, lutas e fé.
"Mudando O Final da História" conta com 10 faixas produzidas por Gugs, cada uma delas carregando a marca de sua originalidade e conexão com a cultura negra.
Saiba Mais
- Clara Madeira agita feriadão com show especial em São Luís
- Hugo RG se reinventa e lança o minimalista "Fábrica de Dengo"
- Yhago Sebáz lança clipe de “Sadboy” com première em São Luís e show em São Paulo
- Flávia Bittencourt anuncia nova turnê pela Europa com passagem por Londres, Manchester e Genebra
- Desdêmona fará show gratuito para lançar versão inédita da música “Brinquedos”
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira