PH: Queijo de Coalho by Eldorado
E mais: Sale na Casa Kasar
Queijo de Coalho
Muito utilizado na culinária do nordeste brasileiro, o queijo de coalho tem diversos usos. Pode ser utilizado em um sanduíche como os outros tipos, para deixar um sabor especial no baião de dois, entre outros.
Obviamente, é possível encontrá-lo em mercados para vender. Mas fazer seu próprio queijo, em casa, permite deixá-lo ainda mais especial. Quando as receitas que o levam surgiram, ele era preparado nas cozinhas das casas.
O processo é demorado e levam-se alguns dias. A receita é uma das selecionadas por Rachel de Queiroz em seu livro de memórias. "O Não Me Deixes" , conta a infância da escritora no Ceará e reúne os pratos que sua mãe costumava fazer.
Queijo de Coalho...2
Sempre bem antenado com os derivados de leite, o empresário Nelson Nagem Frota, que há alguns anos lançou no mercado, com enorme sucesso, as mais sofisticadas receitas de queijo de cabra do Laticínio Eldorado, acaba de lançar o tradicional Queijo de Qualho de Leite de Vaca com o Padrão de Qualidade Eldorado
Já estão a disposição dos consumidores nas principais lojas de supermercados de São Luís. E quem já provou da novidade, aprovou.
Centro de Conciliação Empresarial
Com o intuito de proporcionar um ambiente neutro, seguro e especializado na resolução de conflitos empresariais, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) inauguraram, na última segunda-feira (5/2), o 1º Centro de Mediação e Conciliação Empresarial de São Luís.
A unidade funciona no 2º andar do Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, na Avenida dos Holandeses, Calhau.
A unidade é voltada ao tratamento adequado de conflitos, envolvendo matérias empresariais de qualquer natureza, nas fases pré-processual (sem ação judicial) e processual (com ação judicial), assegurando à sociedade e à classe empresarial a conciliação e a mediação de conflitos de forma acessível, eficaz e efetiva.
DE RELANCE
Pesquisa Resultados
Uma pesquisa conjunta entre diversas instituições está desenvolvendo técnicas inovadoras para acelerar o crescimento de plântulas de árvores de crescimento lento na Amazônia.
O estudo, assinado por pesquisadores da Universidade Federal do Pará (UFPA), da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), da Universidade Federal de Viçosa (UFV), da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio), já tem resultados promissores, demonstrando que conseguirá reduzir o tempo de florescimento da espécie golosa, por exemplo, em cerca de 20 anos.
Além dela, estão sendo estudadas outras espécies peculiares da floresta amazônica, como o camu-camu, o cajá ou taperebá, o jatobá, a muracatiara, o ipê, a orelha de macaco, o mogno, o cupuaçu, o bacuri, o jenipapo, o amarelão, a ucuuba, a seringueira e a andiroba.
Equilíbrio do ecossistema
Essas árvores são essenciais ao equilíbrio do ecossistema amazônico, e de importância econômica, mas são desafiadoras para o reflorestamento por causa do crescimento lento e a carência de informações referentes à biologia das espécies.
A conclusão do projeto está estimada para outubro deste ano.
Opiniões sobre o aborto
A taxa de pessoas que dizem ser contrárias à liberação do aborto no Brasil bateu recorde numérico em janeiro.
Atualmente, são 61% da população, percentual que oscilou 2 pontos para cima desde maio de 2022, e 3 pontos também acima desde o início da série histórica, em janeiro de 2021.
Os dados são da pesquisa PoderData, realizada de 27 a 29 de janeiro último.
Os eleitores que afirmam ser favoráveis à liberação do procedimento somam 24%. Os percentuais se seguem inalterados há dois anos, mantendo a queda que tiveram desde janeiro de 2021, na 1ª vez que a pergunta foi feita aos entrevistados, em que 31% apoiavam a permissão do aborto no País.
---------------------------------------------------------------------
Sale na Casa Kasar
No embalo do Carnaval, um bloco que está fazendo o maior sucesso é o da promoção na Casa Kasar, com tudo 50% OFF.
São lindas e elegantes peças para decoração de ambientes. Mas é preciso correr, porque esta é a semana decisiva para essa oportunidade única. Vai somente até sexta-feira (9).
Entre em contato para saber das peças pelo número de WhatsApp (098) 981211534, ou por ligação, ou mesmo pelo Instagram da Casa Kasar.
Tramitação
Continua após a publicidade..
Apesar do constante resultado de pesquisas de opinião indicando que a maioria dos brasileiros é contrária à liberação da prática, há uma ação em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir a descriminalização do aborto.
O texto foi pautado pela ministra aposentada Rosa Weber, então relatora do caso, em setembro de 2023.
Antes de deixar a Suprema Corte, ela votou a favor da descriminalização.
Desde então a votação continua pausada, sendo que a legislação brasileira já permite a prática do aborto em três casos: gravidez decorrente de estupro, risco à vida da mulher e anencefalia do feto.
Cuidado com a dengue!
A Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm) emitiu ontem um alerta para a atenção à contaminação pela dengue no período do Carnaval.
A entidade diz que, diferentemente de outras doenças, a aglomeração de pessoas não é, por si, um fator de risco para a disseminação, mas, como os trajes de carnaval são de poucas roupas, há maior exposição da pele às picadas do Aedes aegypti.
A SBIm lembra que a vacinação, que é a melhor forma de prevenção, ainda está com a distribuição dos imunizantes em fase inicial, e disponível para poucos grupos.
Por isso, recomenda a todos o uso de repelentes, já que o mosquito pode transmitir, de uma só vez, dengue, chikungunya e zika.
Você concorda?
Em um levantamento da plataforma de idiomas Preply, os gaúchos levaram o título de “mais reservados do Brasil”. Foram assim classificados por 23% dos respondentes.
O estudo ouviu mil entrevistados para entender “os rótulos sociais mais comuns” associados aos Estados.
Os sulistas são “sinônimo de discrição”, já os mineiros foram eleitos os melhores anfitriões. Os baianos têm a fama de “mais festeiros” e os cariocas, de “paqueradores”.
Aos paulistas, coube a definição de “mais comunicativos”. Os maranhenses ficaram fora da pesquisa.
------------------------------------------------------
CLIQUE AQUI E LEIA O CADERNO PH REVISTA NA ÍNTEGRA
Para escrever na pedra:
“No carnaval, a previsão do tempo é: chuva de confete, sol de alegria e 100% de chances de diversão”. De autor desconhecido.
-----------------------------------------------------------------
Milena Assunção em Bangkok
Tendo como palco o templo mundial do Muay Thai, o Lumpinee Stadium, a atleta de Timon Milena Assunção fez bonito ao defender o Brasil no último domingo em Bangkok, na Tailândia. Ela garantiu uma medalha de prata em uma disputada chave de luta.
Milena competiu no Amazing Muay Thay World Festival 2024, evento que reuniu mais de 600 atletas de Muay Thai de 60 países. Milena que sagrou-se campeã mundial da modalidade ano passado na Itália, chegou a esse campeonato mais uma vez contando com o patrocínio da operadora Maxx.
Milena Assunção em Bangkok 2
Para a operadora de internet, telefonia e TV HD Maxx fazer a conexão entre a atleta de Timon (MA) e o tão sonhado pódio mundial é apostar no empoderamento feminino, e realizar conexões do bem é também missão social dessa empresa genuinamente maranhense, que conta com as mais completas soluções de comunicação e tecnologia.
O segundo lugar alcançado pela atleta do Maranhão também reforça toda a técnica do Muay Thai brasileiro no cenário mundial. Sua performance no campeonato destacou a qualidade da atleta que enfrentou concorrentes de peso.
TRIVIAL VARIADO
Trilhões de insetos – Megaenxame de cigarras deve emergir pela 1ª vez em 200 anos nos EUA na primavera do hemisfério norte, que ocorre no fim de abril.
Autenticadora de fatos – Cresce no Brasil procura por atas notariais, que provam ataques virtuais. Documento pode ser obtido em cartório ou pelo e-Notariado.
Aedes aegypti – Estudo do Ministério da Saúde concluiu que três em cada quatro focos do mosquito da dengue estão dentro da casa dos brasileiros.
Última semana – Termina em 9 de fevereiro o prazo para inscrição no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Há mais de 6,6 mil vagas.
Saiba Mais
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira