Alcione no Sambódramo do Rio
Mais: uma catarse de alegria no bloco Bittencá e Acolá
Alcione no Sambódramo
Completando 50 anos de carreira, a mangueirense Alcione é sempre uma atração à parte quando chega na Sapucaí.
No início da primeira noite do Grupo Especial do Carnaval 2023 do Rio de Janeiro, no domingo (19), ela marcou presença em um dos camarotes, chamando bastante a atenção dos foliões.
Além disso, desfilou pela Mangueira, a sua escola do coração.
-----------------------------------------------------------
Folia na orla
Este ano, a folia em São Luís ganhou fôlego com as ações do governador Carlos Brandão que optou por descentralizar a festa, dividindo-a entre os circuitos da Avenida Litorânea e da Avenida Beira-Mar.
Já o carnaval de passarela ficou aos cuidados da Prefeitura de São Luís, como de praxe.
Como consequência, observou-se o enfraquecimento do Circuito Madre Deus, que por muitos anos figurou como destaque principal e, desta vez, entrou em cena apenas nas prévias.
Mas, claro, já estava mesmo na hora de mudar a estratégia e levar a programação a espaços mais amplos, que facilitam, inclusive, o trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Folia na orla...2
Não seria justo que São Luís, enquanto capital litorânea, não explorasse o seu potencial para receber uma festa tão grandiosa quanto o Carnaval em sua extensa e aprazível orla marítima, tal como fazem Salvador e outras cidades com o mesmo potencial turístico.
O resultado foi altamente positivo. A programação na Avenida Litorânea começava durante a manhã, por volta das 10h, algo que já havia se tentado fazer por muitas vezes, mas nunca deu certo.
Folia na orla...3
O público aderiu em massa e trocou a noite pelo dia. No fim da tarde, os foliões seguiam para a Beira-Mar, onde a programação avançava para a noite.
O bom é que tudo começava debaixo da luz do sol, ou seja, como o entrudo realmente deve ser, para que seja aproveitado ao máximo.
O melhor era poder ver os trios passando pelo circuito, tanto em um quanto no outro. A festa com aqueles potentes e ensurdecedores caminhões elétricos foi realmente mais animada, não há dúvida disso.
O povo gosta de dançar em cortejo, aplaudir os artistas e cantar com eles.
Carnaval é a festa da descontração, onde a vergonha se veste de desinibição e tudo acontece. Melhor ainda quando as autoridades o fazem como ele merece, sem mesquinharia.
--------------------------------------------------------------------
A empresária Daniella Andrade interrompeu sua agitada agenda de trabalho para aproveitar a folia momesca. E optou por curtir a festa fora do Maranhão. Ela esteve, por exemplo, em Salvador e no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. No registro, Daniella num camarote, em Salvador
--------------------------------------------------------------------
Baile do Copa
De volta ao hotel mais icônico da cidade do Rio de Janeiro, a edição de 2023 do Baile do Copa teve como tema “Túnel do Tempo 1923-2123”.
Em homenagem ao centenário do hotel, a festa celebrou momentos e personalidades que fizeram parte desses 100 anos de história, além de imaginar e criar expectativas para os próximos 100.
O baile aconteceu no sábado, dia 18, e teve a modelo Izabel Goulart como rainha do evento.
Baile do Copa...2
A modelo recebeu a faixa de rainha de Sabrina Sato, que também já ocupou o posto em edição passada. Com styling de Marcell Maia, o look da rainha Iza Goulart foi assinado pela Colcci e recebeu o nome de “A jóia de Copacabana”.
A criação foi uma homenagem ao icônico hotel, que é o grande marco do bairro de Copacabana.
DE RELANCE
Bianca no sambódromo
O sambódromo do Rio de Janeiro foi o destino de muitos maranhenses desde a última sexta-feira (17), principalmente em razão do desfile da escola de samba Estácio de Sá, que homenageou o São João do Maranhão.
Depois do desfile da agremiação, grupos de maranhenses permaneceram na Cidade Maravilhosa para continuar a assistir ao maior espetáculo artístico-cultural da Terra. E alguns curtiram a festa de camarote, ao lado de celebridades.
Foi o caso da modelo maranhense Bianca Klamt, que foi vista esbanjando beleza e simpatia no camarote Brahma.
Ela fotografou ao lado de outras modelos, a exemplo de Carol Mendes e Schynaider Moura.
Continua após a publicidade..
Bianca tem carreira internacional desde 2004, quando estourou nas passarelas de Milão e Paris. No currículo, desfiles para marcas como Giorgio Armani, Valentino, Elie Saab, Fendi e Chloé.
------------------------------------------------------------------------------
Uma catarse de alegria
O Bloco de Carnaval Bittencá & Acolá da cantora Flávia Bittencourt fez bonito e levou uma multidão de foliões e fãs à loucura no último dia de carnaval na Avenida Beira Mar.
O Bloco teve como convidada especial a cantora Vanessa da Mata, que mais uma vez provou toda a sintonia que tem com Flávia Bittencourt, nessa que foi a segunda apresentação das cantoras juntas no Bloco.
Elas cantaram hits do repertório carnavalesco, além de seus respectivos sucessos autorais. A drag e performer Adriane Bom Bom e o cantor Beto Ehong fizeram participações especiais no bloco que arrastou uma verdadeira multidão de foliões.
Destaque para dois animados foliões que vestiram a camisa e acompanharam o Bittencá e Acolá: O Governador Carlos Brandão e a primeira dama Larissa Brandão.
Depois de cantar e encantar, Vanessa da Mata e seu produtor musical Maurício Pacheco foram relaxar e conhecer as belezas únicas de Santo Amaro e dos Lençóis Maranhenses, tendo como cicerone Flávia Bittencourt.
-------------------------------------------------
Cabocla Jurema
O carnaval pernambucano é conhecido pela cultura e diversidade de pessoas que passam no estado durante esse período. Anitta, cantora com diversos hits, esteve nos palcos no sábado (18) e aproveitou para utilizar uma roupa que fazia referência a uma história nordestina: a história da Cabocla Jurema.
Com roupa produzida pelo povo Guajarara, mais precisamente pelas mulheres indígenas do Maranhão, ela subiu nos palcos com roupa inspirada na falange espiritual cultuada em religiões de matriz africana, como umbanda, a Rainha das Matas de Oxóssi.
Cabocla Jurema...2
Na última passagem pelo estado, ela havia utilizado roupas que fizeram referência a cultura nordestina, e desta vez não foi diferente.
Anitta apresentou a valorização da cultura ao subir no palco usando roupas assinadas por Ma'irTamakyxa, Cintia Guajajara, Marina Guajajara, Clara Lima, Ana Suelly Cabral e Iratu Elisa.
Sobre iluminação
Sobre um detalhe, o Governo do Maranhão deveria repensar no próximo ano para o Circuito Beira-Mar. É preciso melhorar a iluminação, principalmente no perímetro do Palácio dos Leões.
Na verdade, poderiam instalar refletores de ambos os lados com faróis apontados para o alto em vários trechos da avenida.
Numa festa como o Carnaval, quanto mais luzes, melhor, para destacar as fantasias e os próprios foliões e artistas.
Gisele na Sapucaí
A modelo brasileira Gisele Bündchen fez uma aparição especial no Carnaval do Rio de Janeiro. Ela estava sem passar pela Sapucaí desde 2011. No entanto, na noite do último domingo (19), a modelo, acompanhada da irmã e de algumas amigas, marcou presença no evento.
A Brahma, marca responsável por essa volta da modelo, desembolsou, segundo o jornal O Globo, mais de 10 milhões de reais.
Gisele tinha um contrato determinando que ela iria subir a rampa de acesso, acessaria o evento na área VIP e passaria algumas horas aproveitando a festa, além de posar para fotos.
Como esperado, a vinda da modelo gerou diversas fotos e comentários na internet.
Para escrever na pedra:
“A maioria dos brasileiros não gosta de Carnaval, mas a minoria que gosta faz um barulho imenso”. Do pensador Augusto Branco.
TRIVIAL VARIADO
Os dois principais circuitos de Carnaval em São Luís tiveram tanta adesão que os bailes privados que haviam sido organizados foram quase todos cancelados. Caso, por exemplo, das festas que iriam ser realizadas no Villa Reale e no Illa Gastrobar.
No capítulo: os organizadores foram incentivados a cancelar os eventos em virtude da baixa procura por ingressos.
Tem mais: nos dois circuitos do Carnaval, a multidão compareceu em peso. Na segunda-feira, a Beira-Mar, por exemplo, deve ter recebido mais de 100 mil pessoas.
Quem circulou por lá conta que não havia mais por onde passar e o trânsito na região central da cidade e em outros pontos de São Luís ficou congestionado. Quase não sobrou espaço para estacionamento.
Em tempo: o motivo foram os shows dos cantores Maiara e Maraísa e Zé Vaqueiro, que atraíram grandes multidões.
Saiba Mais
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira