Fora da passarela

Turma do Quinto anuncia que não vai desfilar no Carnaval 2023

Segundo a agremiação, a ausência foi motivada pela morosidade no repasse dos recursos destinados a agremiação.

Imirante.com

Atualizada em 16/02/2023 às 17h39
A escola informa que a demora no repasse inviabilizou completamente a sua produção de forma responsável e com a qualidade que foi planejada. (Foto: Luciano Dias/Imirante.com)

SÃO LUÍS – A Diretoria da Sociedade Recreativa Escola de Samba Turma do Quinto anunciou, nesta quinta-feira (16), que não vai participar do Carnaval de passarela organizado pela Prefeitura Municipal de São Luís. 

Segundo a Turma do Quinto, a ausência foi motivada pela morosidade no repasse dos recursos destinados a agremiação, o qual foi disponibilizado, de forma parcial, há pouco mais de uma semana para a data designada para a apresentação na passarela do samba. Dessa maneira inviabilizando completamente a sua produção de forma responsável e com a qualidade que foi planejada. 

Clique aqui e leia a nota da Diretoria da Sociedade Recreativa Escola de Samba Turma do Quinto.

A Liga das Escolas de Samba e Demais Agremiações Artísticas Folclóricas e Culturais do Estado do Maranhão (LIESMA) também divulgou uma nota em apoio a Turma do Quinto. Clique aqui e leia a nota.

Continua após a publicidade..

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) afirmou que não houve atraso no repasse de recursos às escolas de samba, uma vez que seguiu todos os trâmites para efetuar o pagamento das agremiações, tendo realizado diversas reuniões com os representantes das escolas, que sempre estiveram por dentro de todo o processo.

Em nota, a Secult lamentou a decisão da Turma do Quinto de não participar do desfile das escolas de Samba de São Luís.

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.