Artes Cênicas

Semana de Teatro no Maranhão será realizada em novembro

Evento acontecerá de 7 a 13, no Teatro Arthur Azevedo, com espetáculos, oficinas, contação de histórias, mostras, compartilhamento de pesquisa, debates e rodadas de negócio

Evandro Júnior / Na Mira

Semana de Teatro será realizada no mês de novembro em São Luís com vasta programação

SÃO LUÍS - O mês de novembro começa com a programação da XVII Semana do Teatro no Maranhão, a ser realizada de 7 a 13 de novembro. O tema será “Interseções e Expansão”, uma forma de incentivar a difusão de produções teatrais no estado, além de colocar em pauta propostas de ações pedagógicas e associá-las como ferramentas educacionais para criar um vínculo ainda maior entre cultura e educação.

O evento volta ao formato presencial com espetáculos, oficinas, contação de histórias, mostras, compartilhamento de pesquisa, debates e rodadas de negócio. Com sede no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), o festival focará no público das comunidades maranhenses, priorizando espaços públicos e sedes de grupos independentes.

Mostra Luiz Pazzini

Continua após a publicidade..

A XVII Semana do Teatro no Maranhão traz ainda como novidade a Mostra Luiz Pazzini de Cenas Expandidas, lançando um espaço destinado às produções que possibilitem debates e reflexões sobre práticas e estudos contemporâneos das artes cênicas, além de processos de mediação teatral com o público escolar.

Este ano, os homenageados são Wilson Chagas (Gama), Josué da Luz e Yeda Estela Salim Rosa (homenagens póstumas). Wilson Chagas é professor, poeta e ator maranhense, formado em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e pós-graduando em Gestão Escolar pela mesma instituição. Atualmente, ele é diretor-coordenador do Grupo de Arte Maria Aragão (Gamar), projeto sociocultural e pedagógico que trabalha com crianças e jovens da comunidade por meio das linguagens artísticas.

Josué da Luz foi educador artístico diplomado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), além de diretor, produtor e ator. Yeda Stela Salim Rosa, por sua vez, foi técnica da UFMA, obteve destaque na Diretoria de Assuntos Culturais, além de te sido professora e regente de corais, o que lhe deu respaldo para assumir, por muitos anos, a coordenação do Festival Maranhense de Corais (Femaco).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.