Em formato online

Festival Conexão Dança acontece de 26 a 29 de dezembro

11ª edição do Festival Conexão Dança será transmitida através de site e canal no YouTube.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
11ª edição do Festival Conexão Dança. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Acreditando na potência de um trabalho em rede, reconhecendo a diversidade de corpos, artistas residentes no Maranhão foram convocados a participar com trabalhos em vídeo ou transmitidos ao vivo, incluindo vídeo-dança, vídeo-arte, performance, processos, dança para criança, experimentos sonoros, oficinas remotas, falas, ou qualquer proposta que instigue a dança e o corpo a se manifestar nesta edição do Conexão Dança que acontece em formato online por conta da pandemia da Covid 19.

A 11ª edição do Festival Conexão Dança acontece do dia 26 a 29 de dezembro através do site www.conexaodanca.com.br e do canal do YouTube do festival com ações artísticas e formativas para a dança contemporânea, tendo o objetivo de apresentar ao público a produção e o pensamento desse universo por meio de oficinas, performances, mostra de vídeos e debates.

Um destaque do festival este ano é a realização da primeira batalha de Vogue do Maranhão, a “MaraBaque”, que contou com participação de artistas e apresentação de Cintia Sapequara, Enme Paixão e DJ Butantan. As jurades da batalha foram Davi Rebolativo, Eliara, Frimes, Pepe Poeta Marginal e Wand Albuquerque que também contribuíram para a construção desse momento histórico da dança no Maranhão.

Continua após a publicidade..

Esta edição do Festival Conexão Dança é realizada com recursos da Lei Aldir Blanc Lei nº 14.017 por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.