
MUNDO - Um thriller psicológico escrito e protagonizado por The Weeknd, inspirado em uma experiência real do cantor nos palcos. Essa é a premissa de "Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes", que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (15).
O filme apresenta Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, interpretando uma versão fictícia de si mesmo e serve como uma extensão do álbum "Hurry Up Tomorrow", lançado em fevereiro.
O incidente no palco serviu como inspiração para o projeto. Em 2022, o cantor perdeu a voz durante um show em Los Angeles e precisou interromper a apresentação. "Passei por algo muito traumático, cantando e perdendo minha voz na frente de 80 mil pessoas. E rapidamente descobri que não era uma lesão física, mas sim uma lesão psicológica", explicou The Weeknd em um vídeo de divulgação do filme.
A partir desse episódio, surgiu a ideia para uma narrativa mais profunda sobre fama, obsessão e identidade. Além do filme e do álbum, o artista também explorou o mundo dos famosos em "The Idol", uma série polêmica que lançou em 2023.
Em "Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes", Abel é um astro do pop que, atormentado pela insônia, se vê envolvido em uma odisseia alucinante. Acompanhado pela misteriosa Anima, interpretada por Jenna Ortega, ele embarca em uma jornada que desafia tudo o que sabe sobre si mesmo.
A sinopse e os trailers enigmáticos fazem parte da visão por trás do filme. Em entrevista ao site "Entertainment Weekly", The Weeknd definiu a falta de detalhes sobre a história do suspense como algo "muito intencional". "Não vemos mais isso. São sempre trailers de três minutos que revelam a trama completa porque querem que as pessoas venham ao cinema. Nós confiamos no público", afirmou.
Jenna Ortega, conhecida por seu papel como Wandinha na série homônima da Netflix, foi escolhida pelo próprio The Weeknd para interpretar Anima. Em declaração ao "The Hollywood Reporter", o cantor disse que Jenna "carrega os filmes nas costas". Ortega, que também é produtora executiva do filme, descreveu a personagem como "negligenciada e invisível". "Ela sabe que se importa profundamente com Abel. É frustrante quando você sente que está quase falando com uma parede. E é mais ou menos disso que o filme trata: o medo de ter que lidar consigo mesmo e se abrir para si mesmo", disse.
Além de The Weeknd e Jenna Ortega, o elenco conta com Barry Keoghan no papel de empresário de Abel. "Hurry Up Tomorrow" encerra a trilogia musical do cantor, iniciada com os álbuns "After Hours" e "Dawn FM", que já virou até mesmo uma casa mal-assombrada nos Estados Unidos. Embora o álbum tenha sido lançado em fevereiro, o filme foi o ponto de partida da produção.
Além dos principais hits do artista, que acumula prêmios Grammy, podemos esperar uma participação brasileira na trilha sonora! "São Paulo", uma parceria de The Weeknd com Anitta, aparece nos trailers e vídeos de divulgação do filme.
Saiba Mais
- The Weeknd e Jenna Ortega protagonizam cenas românticas em videoclipe
- The Weeknd se apresenta em São Paulo com participações especiais e músicas inéditas
- Show do The Weeknd em São Paulo terá transmissão no YouTube
- The Weeknd anuncia show para setembro em São Paulo
- The Weeknd faz show arrebatador no Rio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira