"Pecadores": Michael B. Jordan celebra sucesso surpreendente do novo terror de Ryan Coogler
No filme, Michael B. Jordan dá vida aos irmãos gêmeos Smoke e Stack, que retornam à sua cidade natal tentando deixar para trás um passado turbulento.

MUNDO - O terror com alma e ritmo de blues conquistou o público americano. Com apenas duas semanas em cartaz, Pecadores já ultrapassa a marca impressionante de US$ 100 milhões nas bilheteiras dos Estados Unidos — e tudo isso sem uma campanha de divulgação grandiosa. O feito levou o astro Michael B. Jordan, protagonista e um dos nomes mais queridos de Hollywood, a agradecer o público em um vídeo publicado no último sábado (26) nas redes sociais.
“Palavras não conseguem expressar a gratidão que sinto por todos e a demonstração de amor pelo nosso filme! É uma sensação louca saber quantos de vocês compareceram e continuam apoiando este filme. É por isso que fazemos filmes e amamos assistir a filmes na tela grande. Isso une as pessoas”, declarou Jordan.
Dirigido por Ryan Coogler, parceiro de longa data de Jordan em sucessos como Creed e Pantera Negra, Pecadores mistura elementos clássicos do horror com uma abordagem ousada e contemporânea sobre vampiros — tudo isso ambientado em uma comunidade negra do interior dos Estados Unidos, com doses certeiras de crítica social, tensão sobrenatural e música.
Sobre a trama
No filme, Michael B. Jordan dá vida aos irmãos gêmeos Smoke e Stack, que retornam à sua cidade natal tentando deixar para trás um passado turbulento. Ao comprarem uma antiga serraria para transformá-la em um bar de blues, os dois tentam dar um novo rumo às suas vidas — trazendo junto um grupo de amigos e o primo Sammie (vivido por Miles Caton), um jovem músico reprimido pelo pai pastor.
Mas o retorno ao lar reserva surpresas macabras. Logo na noite de inauguração, o grupo é confrontado por três estranhos: um trio de vampiros brancos que chega com a promessa de transformar a cidade em um campo de caos e sangue. A partir daí, o filme mergulha em uma jornada de resistência, ancestralidade e terror psicológico.
Elenco de peso
Além da performance dupla de Jordan — um desafio interpretativo que ele entrega com carisma e intensidade — Pecadores conta com um elenco de peso. Estão no filme Hailee Steinfeld (Gavião Arqueiro), Jack O'Connell (Ferrari), Wunmi Mosaku (Loki), Jayme Lawson (A Mulher Rei), Omar Benson Miller, Delroy Lindo, Li Jun Li e Lola Kirke.
A ambientação, que mistura elementos do sul gótico americano com o clima intimista dos clubes de blues, oferece um cenário singular para uma história de vampiros que foge dos clichês. O horror aqui não vem só dos dentes afiados — mas também das cicatrizes históricas de uma comunidade marcada por perda, exclusão e resistência.
Um novo clássico em formação?
Com direção segura de Coogler e uma recepção calorosa do público, Pecadores já começa a ser tratado como um dos grandes filmes de terror do ano. A produção caminha para ultrapassar a barreira de cult instantâneo — especialmente entre os fãs do cinema de gênero com identidade cultural forte.
Mais do que um blockbuster, Pecadores é um filme que pulsa com energia, relevância e estilo. E a julgar pela reação dos espectadores e o carinho de Michael B. Jordan, a jornada dessa história sombria e envolvente está só começando.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira