Em entrevista

Atriz de "Forest Gump" se pronuncia sobre críticas feitas ao longa: “O filme não é sobre isso”

Durante entrevista, artista rebateu críticas e de comentários de pessoas que consideravam o longa machista.

Na Mira

Atualizada em 05/11/2024 às 18h10
Cena de "Forrest Gump", com Tom Hanks e Robin Wright. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Robin Wright, conhecida pelo seu papel como “Jenny” em “Forest Gump: O Contador de Histórias", comentou à respeito das críticas feita ao filme e rebateu comentários de pessoas que consideram o filme machista. Em entrevista ao jornal americano The New York Times, a atriz opinou sobre a percepção do público em relação ao longa-metragem e disse que o filme “é a história de amor mais doce”.

O filme, dirigido Robert Zemeckis, foi alvo de duras críticas ao citar a personagem Jenny, que viveu o par romântico do personagem Forrest Gump, como o “Voldemort” do longa.

“As pessoas costumam dizer que ela é o Voldemort do Forest. Eu não usaria essa referência, mas é verdade que ela agiu de forma egoísta”, continuou. “Não acredito que contrair Aids seja uma punição para ela. Sua promiscuidade foi uma manifestação do egoísmo que teve em relação ao Forest.”, disse a atriz.

Continua após a publicidade..

Lançado em 1994, “Forest Gump: O Contador de Histórias" retrata das dificuldades vivenciadas pelo personagem principal, Forest Gump, no inicio da infância. No entanto, com a apoio constante da mãe, ele consegue levar uma vida normal e passa a servir o Vietnã, se destacar no futebol e virar capitão de um barco de pesca, sempre com muito otimismo. 

Ao mesmo tempo que ele faz diversas conquistas, ele tenta ajudar sua amiga de infância, Jenny ("Robin Wright") que passa a enfrentar diversos desafios.

Por ter sido um grande sucesso cinematográfico, “Forest Gump: O Contador de Histórias" conquistou seis Oscars incluindo categorias principais como: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.