Banda osso duro de roer!

Banda Tihuana, do hit “Tropa de Elite”, afirma que música não foi feita para o filme: “Lançada 7 anos antes”

Faixa musical se tornou uma grande referência do rock nacional nos anos 2000.

Na Mira, com informações do gshow

Atualizada em 04/04/2025 às 11h45
A banda Tihuana ficou conhecida pelo hit "Tropa de Elite" na época do seu lançamento. (Foto: Divulgação)

BRASIL - A banda Tihuana, formada por Egypcio, Román, Leo, PG e Baía, ficou conhecida pela canção “Tropa de Elite” nos anos 2000, e logo se tornou um sucesso na época. Após sete anos do seu lançamento, a música também viralizou por causa do filme dirigido por José Padilha e estrelado por Wagner Moura. 

Em entrevista ao gshow, o baixista Román esclareceu que a música não tinha nada a ver com o filme. "Essa faixa é do primeiro disco. Ela foi lançada 7 anos antes do filme. Não foi feita para o filme e nem para nenhuma polícia", disse Román.

A banda, no entanto, ressalta que “Tropa de Elite” era usada para cobrir o show no começo da banda. "'Tropa de Elite' tem um impacto muito forte. Era uma música que a gente usava para abrir os shows no início da banda, lá atrás. Tipo, antes de imaginar que ela poderia ser um grande hit. A gente só sabia que tinha uma energia muito grande", diz Egypcio.

Continua após a publicidade..

Segundo o baixista Román, a canção se tratava de uma música adolescente e que, na época, os integrantes haviam ficado deslumbrados com as noites de São Paulo.

“'Tropa de Elite' fala da gente chegando a São Paulo, deslumbrado com as baladas. Era uma música adolescente. 'Pega um, pega geral e também vai pegar você' era a gente indo para noite com a mulherada. Acabou tendo esse duplo sentido e tomando uma proporção gigantesca”, contou Román.

A banda, que entrou em hiato 2017, volta para os palcos para uma turnê de despedida, celebrando os 25 anos da carreira. O primeiro show acontece em São Paulo neste fim de semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.