LUTO NA MÚSICA

Morre, aos 81 anos, o cantor Ronald Antonucci, da dupla Os Vips

Morte do artista foi confirmada por seu sobrinho, Bruno Antonucci.

Na Mira

Morre Ronald Antonucci, aos 81 anos. (Foto: reprodução)

BRASIL - Morreu, nesse sábado (22), o cantor Ronald Antonucci, conhecido por fazer parte da dupla Os Vips, junto com o irmão, Márcio, que morreu em 2014, aos 68 anos. A informação foi confirmada por Bruno Antonucci, sobrinho do astro. 

"Saber que meu tio Ronald Antonucci nos deixou é triste mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado. Te amo, Roninha. Cuida da gente daí de cima com o meu pai", escreveu Bruno, filho de Márcio e sobrinho de Ronald.

Antonucci será velado e enterrado neste domingo (23), no Cemitério da Consolação, segundo informações divulgadas pela apresentadora Sônia Abrão.

Ronald Antonucci e Márcio fizeram muito sucesso na era da Jovem Guarda. Começaram a carreira em meados dos anos 1960 e pararam de se apresentar nos anos 1970. Ficaram conhecidos pela música A volta, composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos e lançada em 1966.

Ao longo da carreira, os irmãos gravaram muitas versões de canções dos Beatles, sendo Menina linda, versão de I Should Have Known Better, a primeira. Em 1990, voltaram aos palcos e gravaram álbuns ao vivo nos dois anos seguintes.

Márcio Augusto morreu no dia 20 de janeiro de 2014, em um hospital em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia que evoluiu para um quadro de infecção generalizada. O funeral aconteceu no Memorial do Carmo, no bairro Caju, na capital fluminense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.