RIO DE JANEIRO - O índice de ocupação hoteleira no Rio, nesse fim de semana em que foi encerrada a Copa das Confederações, atingiu 80%, de acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih). A partida final da competição, entre o Brasil e a Espanha, começa às 19h no Estádio do Maracanã.
A média geral de ocupação durante o evento, iniciado no último dia 15, foi 60%, inferior à faixa tradicional de ocupação para o mês, entre 70% e 75%. Na avaliação do presidente da Abih, Alfredo Lopes, a Copa das Confederações não trouxe o incremento esperado pelo setor.
Continua após a publicidade..
Lopes atribuiu a queda da ocupação hoteleira na capital fluminense à crise econômica internacional, que “afasta os torcedores de outros países” e ao fato de os jogos ocorrerem também em outros estados.
Saiba Mais
- Movimentação dos hotéis é alta durante período festivo da Ilha
- Hotéis de São Luís comemoram aumento da taxa de ocupação a poucos dias do Carnaval
- Taxa de ocupação hoteleira registra crescimento em julho em São Luís
- Vacinação em massa contribui para melhora do setor hoteleiro
- Três em cada 4 quartos de hotéis no Brasil já reabriram, diz pesquisa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira