Aquecimento

Taxa de ocupação hoteleira registra crescimento em julho em São Luís

No mesmo período no ano de 2020, a taxa registrada foi de 31%, o que representa o dobro do crescimento.

Imirante.com, com informações da Setur

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
No mês de julho, de acordo com o site de buscas nacional Kayak, São Luís apareceu como destaque no seu sistema de metabuscadores. (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís )

SÃO LUÍS – A taxa de ocupação dos hotéis da capital, no último mês de julho, registrou média de 64% na região litorânea e de 60% em toda a cidade. Os dados são da Prefeitura de São Luís que realizou pesquisa por meio da coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Leia também:

Setur abre inscrições de cursos gratuitos para profissionais do turismo no Maranhão

No mesmo período no ano de 2020, a taxa registrada foi de 31%, o que representa o dobro do crescimento. Ao todo, 23 hotéis participaram da pesquisa.

Isso se deve ao avanço da vacinação em São Luís, onde mais de 1 milhão de doses dos imunizantes contra a Covid-19 já foram aplicadas. Além disso, bares e restaurantes são alguns dos locais que apontam crescimento de público.

Segundo informações obtidas com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), houve um crescimento também de 31% no fluxo marítimo de passageiros em julho para São Luís em relação ao mês anterior. Já em relação ao transporte ferroviário, o aumento surpreende: 315% foi a taxa registrada de crescimento em relação ao mês de julho.

Continua após a publicidade..

As casas de cultura, opções de lazer que fazem parte dos atrativos de São Luís, também estão registrando alta, como no Museu da Gastronomia Maranhense, onde o número de turistas teve um aumento de 146,75% em relação ao mês de junho.

No mês de julho, de acordo com o site de buscas nacional Kayak, São Luís apareceu como destaque no seu sistema de metabuscadores. Isso significa que pessoas de todo o país estão buscando São Luís e os seus atrativos.

Por isso, a cidade entrou como indicada na seção ‘Escolhas Kayak’ do ‘Guia Travel Hacker 2021 - Destinos Possíveis’, que reúne informações sobre os destinos mais buscados na plataforma.

O número crescente de visitantes em São Luís contribui para a movimentação da economia local e fortalece toda a cadeia produtiva da cidade. “Vamos continuar divulgando nosso destino para crescer e torná-lo um destino consolidado diante do cenário nacional e internacional também”, afirmou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

O destino São Luís recebeu o selo internacional de Viagem Segura (Safe Travels) em janeiro de 2021, indicando aos visitantes que a gestão municipal está trabalhando com os protocolos sanitários e incentivando constantemente a vinda dos turistas para a cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.