SÃO LUÍS – No Maranhão, a EJA do Sesi oferece uma oportunidade para trabalhadores industriais e a seus dependentes como também a comunidade em geral de concluírem o Ensino Médio, o que pode abrir portas para melhores oportunidades de emprego e crescimento profissional.
A metodologia da EJA do Sesi é adaptada às necessidades dos estudantes, valorizando suas trajetórias pessoais e profissionais. Isso inclui o uso de plataforma educacional que permite estudar de forma flexível, o que é crucial para aqueles que precisam conciliar trabalho e estudo. A gerente do Sesi Rosário, Leidyane Coelho, falou sobre a importância dessa iniciativa durante a entrevista concedida nesta quarta-feira (26) ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.
"A gente tem muitas experiências positivas, desde estudantes que conseguiram uma promoção no trabalho até pessoas que achavam que era apenas um sonho concluir os estudos. Quando validamos todo o conhecimento que ele já adquiriu durante anos, ele volta a sonhar, ele vê a importância da educação para a vida dele”, afirmou a gerente.
Assista a entrevista na íntegra.
Ouça a entrevista completa no player abaixo.
Saiba Mais
- SESI Casarão promove oficinas culturais abertas ao público em fevereiro
- Mais de 600 estudantes disputam, em São Luís, vaga para etapa nacional do Torneio SESI de Robótica
- Torneio SESI de Robótica – Regional Maranhão começa neste sábado (7)
- SESI Folia celebra o carnaval em São Luís
- Diretoria da FIEMA acompanha última edição do ano do SESI Itinerante em Itapecuru-Mirim
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.