Na edição desta terça-feira (25/7), do TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, o cantor e compositor maranhense CELSO REIS rasgou seda para as plataformas de streaming como um ecossistema de registro musical. Ele disse ser grato por essas novas ferramentas tecnológicas que proporcionaram resgate de suas músicas autorais feitas há quase 30 anos e da atualidade.
“Estamos em uma era tecnológica dos streaming. E encontramos nessas novas ferramentas de divulgação de música como um ecossistema de escuta e memória afetiva do o meu trabalho atual e os grandes clássicos da minha carreira como Mulenge e Rastafari”, cita Celso Reis.
De volta ao palco
O público terá a oportunidade de assistir a participação de CELSO REIS no Projeto CHORO e SAMBA, nesta quinta-feira (27/7), a partir das 19h. Na conversa com o jornalista PEDRO SOBRINHO, o músico disse ter escolhido três músicas para apresentar no projeto: SAIBA RAPAZ (Joãozinho Ribeiro), A MULHER MAIS BONITA (Tião Carvalho) e AMAGNI (Koko Dembele), com versão em português feita por MANO BORGES.
- Será um momento de encontro com o público e com os parceiros que fazem a história da música maranhense - afirmou.
Sobre Celso Reis
O sucesso do reggae Rastafari em parceria com Mano Borges marca o lançamento do seu primeiro LP “Celso Reis”.
Continua após a publicidade..
A carreira do cantor e compositor foi marcada por diversas participações em festivais. No início da década de 1980 veio o reconhecimento no III Festival Universitário de Música Popular, com a música “SÍRIUS”, que teve também premiado o seu arranjo. O júri formado por grandes nomes da nossa música como Hermínio Belo de Carvalho e Capinam reconheceu o talento do artista e lhe conferiu o prêmio de melhor intérprete no Festival de Música Maranhense com a música MULENGE, contemplado também no mesmo festival em segundo lugar com o prêmio de melhor
Em 2007, Celso Reis participou do Festival de Música Carnavalesca realizado pela Mirante com a música “Tô Ferrado”, ganhando como melhor música e interpretação em parceria com Zé Paulo.
Em 2012 o artista participa do 11° Festival de Música Carnavalesca do Sistema Mirante com a música “São Luís de todos os carnavais” em parceria com o compositor Gerude. Os dois receberam o prêmio de melhor intérprete. O Festival foi realizado em homenagem aos 400 anos da cidade de São Luís.
Em 2011 tem a música “TEMPERÔ” em parceria com Beto Pereira gravada pela cantora Alcione no CD 400 Carnavais. Zeca Baleiro gravou ao lado de Betto Pereira a música “SAMBA DE GAFIEIRA”, composição de Celso Reis e Betto Pereira. Em 2012 Celso lança o CD “XAVECO” só com músicas carnavalescas.
No Spotify o público pode se deleitar com os álbuns TRUPIADAS DE SOTAQUES, XAVECO E TOADAS DE ORQUESTRA, além de MULENGUE.
Serviço:
O quê: Celso Reis no PROJETO CHORO E SAMBA
Quando: 27 de julho, quinta-feira
Horário: a partir das 19h
Local: Convento das Mercês, Centro Histórico
Celso Reis digital: Youtube, Spotify e Instagram
Saiba Mais
- Kendrick Lamar lança clipe de "Squabble Up" após álbum surpresa "GNX"
- Linkin Park: show no Brasil será transmitido pela Multishow e Globoplay
- Com entrada gratuita, 1º Carcará Festival Sesc de Música inicia nesta quinta (7)
- BTS deve retornar ao cenário musical apenas em 2026, diz gravadora
- Oasis confirma duas apresentações no Brasil em 2025: "Carnaval chegou mais cedo"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira