Novela

Em Terra e Paixão, Irene confronta Dirceu sobre abuso de Petra

Na novela das 9, após conversa com terapeuta da filha, vilã desconfia do irmão

Thales Matos

Irene confronta Dirceu sobre abuso de Petra em 'Terra e Paixão' (Foto: Globo)

[Alerta gatilho: o conteúdo a seguir não contém cenas explícitas, mas retrata momentos sensíveis, que podem desencadear diferentes emoções.]

Por essa, Dirceu (Eriberto Leão) não esperava! Estranhando o comportamento de Petra (Debora Ozório) desde a chegada do irmão, Irene (Gloria Pires) conversou com Marta (Kika Kalache), terapeuta da filha, para entender o que vem acontecendo com a jovem. Não demora muito para a matriarca dos La Selva ir tirar satisfação com Dirceu:

“Você fez algum mal pra Petra quando ela era criança, Dirceu? Responda! “, indaga a vilã.

Encurralado, ele se esquiva e diz que jamais faria mal à sobrinha e afirma que ama toda a família e que ainda sentiu muito a morte de Daniel (Johnny Massaro).

“Espera aí, você tá insinuando que eu um dia abusei da minha sobrinha? Dessa menina por quem eu sempre tive tanto carinho, e de quem eu gostaria de ter sido pai?!”, se explica, Dirceu.

Continua após a publicidade..

O abusador consegue virar o jogo e acalmar a irmã ao dizer que a própria falou que Petra era doente e chegou até quase atirar num homem que sequer conhecia.

“Eu tenho muito amor pela Petra e vou fazer tudo que puder pra ajudar. Vou tentar saber exatamente por que ela está se comportando dessa maneira”, explica.

Relembre o trauma de Petra

Ao longo de Terra e Paixão, a caçula dos La Selva deu vários sinais de que havia passado por um trauma na infância. No começo da trama, ela apresentava um vício em remédios tarja preta e passava boa parte do tempo dopada. Por isso, chegou a ser internada involuntariamente em uma clínica psiquiátrica por sua própria mãe.

Após o casamento com Luigi (Rainer Cadete), Petra revelou que não gostava de se sentir tocada e que, por isso, preferia não manter relações sexuais com o marido. Quando conheceu Hélio (Rafael Vitti), logo se apaixonou e, aos poucos, foi se abrindo com ele, até revelar que, na infância, sofreu um abuso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.