Novela

Terra e Paixão: tiro em Antônio, Aline presa e novo casal marcam a semana

O podcast Papo de Novela conta as novas reviravoltas da trama das 9, e também spoilers de Elas por Elas e Fuzuê; ouça na íntegra!

Thales Matos

O podcast Papo de Novela fala sobre os acontecimentos da semana de Terra e Paixão (Foto: Globo)

Antônio La Selva (Tony Ramos) conseguiu uma forte aliada no seu objetivo de destruir Aline (Barbara Reis). Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) insiste para o marido aceitar o plano para incriminar a produtora rural. Mas tem um detalhe: essa ideia é bastante arriscada e envolve um tiro no fazendeiro.

Nos próximos capítulos da trama das 9, Aline cairá na cilada. O podcast Papo de Novela conta também sobre a prisão da protagonista e o primeiro beijo de um novo casal.

Seguindo a estratégia que traçou com Antônio, Agatha vai até a escola de João (Matheus Assis) e diz para o menino que ela vai buscá-lo a pedido do Caio (Cauã Raymond). O menino fica bastante feliz e entra no carro da mulher de Antônio.

Mais tarde, Aline vai até o colégio e fica apreensiva quando não encontra o seu filho. Cristian (Felipe Melquiades) conta que ele foi embora com a mãe do Caio e Aline, estranhando a situação, pergunta se Cristian sabe para onde João foi levado.

"Acho que ela disse que eles iam pra fazenda do pai do Caio", conta Cristian.

Aline se desespera com o que ouve: "Meu Deus, como a Agatha levou o meu filho praquele lugar?! Você me empresta seu celular, Menah?"

Aline telefona para Caio para saber se ele pediu para Agatha buscar o menino na escola, mas ele nega. A produtora rural avisa que vai atrás do filho na fazenda e Caio promete ir para lá também.

Quando Aline chega na fazenda, ela grita por João: "O meu filho! O meu filho tá aqui?". Mas quem aparece é Antônio La Selva, que começa a aterrorizar a moça:

"Sim... Eu estou com o menino. [...] Eu não entendo você. Por que quer tanto me enfrentar? Por que ainda não foi embora de Nova Primavera? Mas não, você ficou, e ainda por cima teve caso com os meus dois filhos. E está brigando na Justiça pelas terras. Você poderia ter evitado toda essa desgraça na sua vida e da sua família... mas não. Olha, se alguma coisa acontecer pro seu filhinho, será culpa sua. Por ser burra. Burra! Devia ter aprendido isso quando eu matei o Samuel. Agora eu posso fazer a mesma coisa com o João..."

"Não! Você vai entregar o meu filho! Agora mesmo!", diz Aline, furiosa.

Ela tenta subir para o andar de cima, mas Antônio a impede. É então que Aline pega a arma que ganhou de Gentil (Flávio Bauraqui) e aponta para o seu inimigo:

"Entrega o meu filho... ou vou atirar em você!"

Sem que Aline perceba, Agatha se aproxima e a atinge com um objeto. Depois que vê a produtora rural desmaiando, a esposa de Antônio diz para Ramiro (Amaury Lorenzo): "Vai, Ramiro. Pega a arma da Aline e atira no seu patrão. Mas de raspão! Como a gente combinou...". Ramiro começa a ficar nervoso e Antônio ordena:

"Eu estou mandando você atirar em mim, Ramiro! Seja homem! Atira... mas de raspão! É de raspão, ouviu bem? De raspão!".

Continua após a publicidade..

Mas Ramiro tem uma crise nervosa e não consegue. É então que Agatha pega a arma e se prepara para fazer o combinado. "Olha lá o que vai fazer, Agatha! Não vai me matar sem querer! Cuidado! Atira... mas não me mata!", diz Antônio, morrendo de medo. Agatha aperta o gatilho e acerta o ombro de Antônio.

Nesse momento, Aline acorda e Caio aparece na fazenda, junto com a polícia.

"Ela atirou em mim... Eu... Eu estou morrendo!", finge Antônio.

Sem saída, Marino (Leandro Lima) leva Aline presa:

"Eu sinto muito, mas vou ter que levar você... Você tá presa em flagrante!"

Novo casal

Depois que levou um tiro de Antônio, Vinícius (Paulo Rocha) se recupera em segredo nas terras de Jurecê (Daniel Munduruku). E lá, o geólogo tem se aproximado de Iraê (Suyane Moreira), filha do pajé. Nos próximos capítulos, ela fará um desenho no corpo de Vinícius, que aproveitara o momento para abrir o coração:

"E o que significa o desenho que você tá fazendo em mim agora? Eu só sinto alegria quando estou perto de você. Nesse tempo que eu estou aqui, você me ajudou a recuperar a saúde, mas também a enxergar a beleza das coisas. E eu já disse que você é linda, mas eu sinto que a sua alma é muito bonita também."

A declaração de Vinícius aumenta o clima e os dois trocam um beijo.

Mas não para por aí! Em um outro momento, os dois ficam lado a lado e Vinícius tenta beijá-la novamente. Mas ela se esquiva: "É melhor parar com isso, Vinícius. Aquele beijo nem podia ter acontecido."

"Por quê? Você não gostou? Eu tô tão encantado por você, Iraê...", confessa o geólogo.

Iraê explica: "A vida de Vinícius é como rio que corre sem parar. A minha vida é diferente, é vida de terra firme."

Mas Vinícius não desiste e faz outra declaração para ela:

"Nenhuma memória da minha vida anterior vai apagar o que eu tô sentindo agora e nesse tempo que eu tô passando com você, Iraê. Se a sua vida é terra firme, então é em terra firme que eu quero ficar."

Depois dessa nova confissão, os dois se beijam mais uma vez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.