SÃO LUÍS – O arraial que se preze tem que ter apresentação de uma quadrilha junina. A cada São João, a quadrilha se prepara mais e traz novidades para brilhar nos terreiros da cidade. Os figurinos são luxuosos, as coreografias bem executadas pelos brincantes e alguns grupos fazem até mesmo o uso de cenário e alegorias.
O presidente da quadrilha junina Expolde Coração, Ary Paiva, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM e disse que atualmente o grupo foclórico é composto por cerca de 100 pessoas, entre, o corpo de baile, diretoria e o apoio. Já, o custo é em torno de R$ 100 mil.
“A quadrilha Explode Coração na verdade não é só uma dança. Ela é uma associação cultural. Foi fundada como uma associação cultural aonde a gente está levando a cultura para os meninos, jovens e adultos da comunidade”, declarou Ary Paiva.
Continua após a publicidade..
Ouça:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.