Câmara instalará ponto para vereadores registrarem presença no trabalho
Instalação já foi determinada pela Presidência da Casa e deve funcionar antes do fim desta legislatura.
SÃO LUÍS - Depois de uma reunião tensa com discussões acaloradas e decisão de não aceitar desconto salarial em caso de falta injustificada, os vereadores de São Luís terão que bater ponto de presença e também ponto de votação em plenário.
A decisão veio da própria presidência da Casa. Ao que parece, o presidente Paulo Victor (PSB) não quer “arcar com o ônus” das faltas dos colegas no parlamento junto à opinião pública. O socialista já determinou a instalação dos pontos.
A decisão, assim esperam, evitem o excesso de falta sem apresentação de justificativa. E se não tiver o ponto registrado, haverá desconto no salário.
O fato é que muitos vereadores deixaram de frequentar as sessões após resultado do dia 6 de outubro e com isso disparou o número de ausência nas sessões o que prejudica votações importantes na Casa.
Continua após a publicidade..
Aliado a isso, parte dos vereadores defende a mudança no horário da sessão. Queriam que fosse à tarde as sessões. Outros defenderam o modelo da Assembleia Legislativa do Maranhão que tem três sessões por semana e uma delas à tarde.
Esta proposta também não foi aceita pela maioria.
Assim as sessões na Câmara - que já foram à tarde - continuam pela manhã nas segundas, terças e quartas e os vereadores terão que "bater o ponto" na chegada a Câmara e no plenário na hora das votações.
Lembrando que os parlamentares já registram presença em sessão no momento que chegam ao plenário. Este registro é para o painel eletrônico.
Saiba Mais
- Josimar e o governo ainda em impasse sobre apoio do PL ao Palácio
- Desembargador suspende sessão da Assembleia que votaria orçamento de 2025
- Valdemar Costa Neto vem a São Luís confirmar liderança de Josimar no PL
- Lula aconselhou Brandão a concorrer ao Senado
- Pedido do MDB mostra confronto de Othelino com Marcus Brandão
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias