SÃO LUÍS – Durante entrevista realizada nesta quarta-feira (17) à Rádio Mirante AM, o secretário Yuri Arruda, da pasta estadual da Cultura, falou sobre a expectativa em cima do início da temporada junina e a culminância do São João do Maranhão em 2023. Arruda reassumiu recentemente o comando da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), após o ex-secretário Paulo Victor (PCdoB) voltar à presidência da Câmara Municipal de São Luís.
“Depois da recondução de Paulo Vitor pra secretaria, nós começamos o planejamento do São João de 2023. Nós planejamos juntos o São João. Fizemos o São João juntos no ano passado também, então já temos uma experiência, uma expertise que a gente adquiriu. O São João do ano passado foi gigantesco, com dois meses de duração. E vamos corrigir alguns pontos, claro que sempre tem que corrigir, melhorar aquilo que precisa ser melhorado. Mas eu tenho certeza que esse ano vai ser um São João de fato maior”, disse o secretário.
Ao comando de Arruda, a Secma está realizando a segunda edição do projeto ‘Maranhão de Reencontros’, oferecendo para o povo de São Luís e aos turistas apresentações de grupos de Bumba Meu Boi e outras manifestações culturais, durante todos os domingos do mês de maio, às 17h, na Concha Acústica Reynaldo Faray, situada na Lagoa da Jansen.
Continua após a publicidade..
“O projeto está sendo um sucesso e vem muita novidade por aí”, garantiu o secretário.
Ouça.
Saiba Mais
- Boi de Sonhos e Boi de Santa Luzia animam o Arraial do Ipem neste sábado (13)
- Boi de Santa Luzia, Boi de Morros e Boi de Axixá encerram Arraial do Ipem neste fim de semana
- Andréa Frazão apresenta show Sotaques no Zabumbada
- Centenário de Dona Teté será festejado nesta quinta-feira
- Tradicional Festejo de São Pedro reunirá milhares de brincantes na capela nesta sexta-feira (28)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias