Batalha judicial

Cavi ganha liminar para jogar pelo Sampaio; MAC vai recorrer da decisão

Volante buscou na Justiça liberação para vestir camisa do Sampaio após Maranhão decidir não liberá-lo.

Imirante Esporte

Atualizada em 09/07/2024 às 11h42
Cavi foi destaque no MAC nas últimas temporadas (Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Virou batalha judicial. Em audiência realizada na manhã desta terça-feira (9), na 4ª Vara do Trabalho de São Luís, o volante Cavi conseguiu uma decisão liminar para atuar com a camisa do Sampaio Corrêa. O Maranhão Atlético, que tem um contrato com o atleta, foi obrigado a liberá-lo em 48 horas. O jogador conseguiu através liberação através de liminar assinada pelo desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho. Desde a semana passada Cavi vem tentando essa liberação. O presidente do MAC, Carlos Eduardo, disse, em entrevista ao repórter Afonso Diniz, que vai recorrer dessa decisão no Tribunal Superior do Trabalho. 

Destaque nas últimas temporada com a camisa do Maranhão, Cavi foi indicado pelo técnico Zé Augusto para reforçar o meio campo do Sampaio Corrêa. Porém, como ainda tem um vínculo com o MAC, que não quer liberá-lo sem compensação financeira, o volante foi buscar na Justiça essa saída. Na manhã desta terça, advogados do MAC e do jogador tiveram audiência mediada pela juíza do trabalho, Maria da Conceição Meireles Mendes, mas não chegaram a um acordo. 

"As partes não chegaram a um acordo. O autor (Cavi) colocou como proposta com a sua liberação para contratação por outro time dará quitação total integral do seu contrato, nada mais havendo a reclamar do seu contrato, proposta essa que não foi aceita pelo clube demandado que tem como contraproposta o pagamento pelo reclamante da multa pela rescisão antecipada de seu contrato de trabalho", diz a ata assinada pelo juíza.

Ao conceder essa liminar em favor de Cavi, a Justiça determinou ainda uma multa diária de 5 mil reais em caso de descumprimento do Maranhão. Com essa liminar, o atleta pode vestir a camisa do Sampaio sem compensar financeiramente seu ex-clube. 

Continua após a publicidade..

Em entrevista ao ge Maranhão, o presidente do MAC, Carlos Eduardo, disse que vai recorrer para tentar derrubar essa liminar. "O MAC não irá "liberar ninguém se não pagarem", disse o mandatário. Carlos Eduardo disse que vai conversar com seu departamento jurídico antes de cumprir a determinação. 

Agora o Sampaio vai aguardar a liberação do atleta no Boletim Informativo Diário da CBF para assinar contrato com ele. Cavi segue treinado no Sampaio. 

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.