Estamos de olho!

Líbero maranhense é destaque em vitória do Brasil e ganha "pontos" por vaga nas Olimpíadas

Nyeme segue ganhando a preferência do técnico José Roberto Guimarães na Seleção Brasileira de vôlei.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 17/07/2024 às 14h53
Nyeme em ação pelo Brasil na Liga das Nações (Maurício Val/FV Imagens/CBV)

SÃO LUÍS - O técnico José Roberto Guimarães escalou pela segunda vez a mesma equipe titular na Liga das Nações de vôlei feminino e a líbero maranhense Nyeme segue ganhando a preferência do comandante em relação à sua concorrente, Natinha. Lembrando que existe a possibilidade de o treinador levar apenas uma líbero para os Jogos Olímpicos de Paris. Nyeme participou do triunfo brasileiro na manhã desta quinta-feira (30) diante da Holanda, por 3 sets a 1 (25/17, 20/25, 25/20 e 25/18). Com esse resultado, a seleção volta a liderar a competição, ainda que de forma provisória.

VEJA MAIS 

Com vaga de Rayssa Leal, Maranhão tem dois atletas garantidos nas Olimpíadas de Paris

Continua após a publicidade..

Na disputa por uma vaga nos jogos Olímpicos que Paris 2024, que começam no dia 26 de julho, a líbero maranhense Nyeme foi um dos destaques da vitória sobre a Holanda. Nyeme recepcionou 25 bolas, defendeu oito bolas e teve apenas um erro de recepção. Foram 72% de recepções positivas e 32% de recepções perfeitas. 

O Brasil chegou à sexta vitória consecutiva na Liga das Nações de vôlei feminino. A equipe tem 17 pontos e aparece na primeira colocação da classificação, mas tem um jogo a mais do que a Polônia, que possui 15 pontos somados. A Seleção Brasileira tem sua vaga para a fase final da VNL bem encaminhada – as sete primeiras colocadas, além da Tailândia, se classificam. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.