Cara de decisão

Sampaio Corrêa e Tombense se reencontram em momentos distintos na reta final da Série B

Sampaio Corrêa vive jejum de vitórias e precisa superar a Tombense, que atravessa bom momento, para se manter fora da zona de rebaixamento.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 03/11/2023 às 10h32
Sampaio Corrêa venceu a Tombense no 1º turno em Minas Gerais (Victor Sousa/Sampaio)

SÃO LUÍS – Em um ambiente novo, após a troca de treinadores com a saída de Fernando Marchiori e Dejair Ferreira assumindo o comando da equipe, o Sampaio Corrêa quer encerrar seu jejum de vitórias nesta reta final da Série B. E, com apenas dois pontos de distância da zona de rebaixamento, de fato, a Bolívia Querida vai mesmo precisar reagir. A equipe maranhense está a cinco partidas sem vencer e vai encarar o Tombense, time que vem de quatro jogos de invencibilidade. Os mineiros abrem o Z-4 da competição, com dois pontos a menos do que o Sampaio, e esse jogo em São Luís ganhou contornos de decisão.

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa faz treino tático de olho no jogo contra o Tombense

Neto Paraíba elogia trabalho de Dejair no Sampaio Corrêa: "Tem nos ajudado muito"
 

Depois de perder “gordura” na sua briga para se distanciar da zona de rebaixamento, chegando há apenas dois pontos de distância dessa região incomoda da classificação, o Sampaio Corrêa chegou nessa 35ª rodada com o desafio de enfrentar o Tombense, justamente o time que abre o Z-4 da competição e pode ultrapassar o Sampaio em caso de vitória, daí a importância do duelo para ambas as equipes. O Tricolor tem 36 pontos, na 15ª posição, e o Tombense, com 34, é o 17º.

“Precisamos da torcida, que abrace essa causa junto de toda a comissão técnica, jogadores e funcionários, para que possamos chegar ao objetivo da permanência do Sampaio Corrêa na Série B. O grupo assimilou bem o que temos de ideia, e já neste primeiro confronto, diante do Tombense, podemos esperar um time mais alegre, mais leve e mais confiante, para podermos voltar a vencer na competição”, comentou o técnico Dejair Ferreira, que assumiu o comando do Sampaio após a saída da Fernando Marchiori.

Continua após a publicidade..

O Tubarão completou cinco jogos sem vencer ao ser derrotado, por 3 a 0, pela Ponte Preta na rodada passada. Destes cinco jogos, são duas derrotas consecutivas.

Já o Tombense, ao contrário, vem de quatro partidas sem perder e duas vitórias consecutivas, sobre Vila Nova e Chapecoense.

No primeiro turno desta Série B, o Sampaio Corrêa superou a Tombense, em Minas Gerais, por 1 a 0, gols do atacante Ytalo.

O Sampaio Corrêa enfrenta o Tombense na noite deste sábado (4), a partir das 19h30, no Estádio Castelão, em partida que terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Sampaio está em 15º lugar na Segundona, com 36 pontos, enquanto o Tombense, que tem 34 pontos, ocupa a 17ª colocação da competição nacional.


 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.