SÃO LUÍS – Em um gramado bastante encharcado no estádio Castelão, IAPE e São José decidiram as semifinais do returno do Campeonato Maranhense na tarde desta quarta-feira (6). E o Canário da Ilha se deu melhor no meio do “aguaceiro” e venceu por 2 x 0, com gols contra do zagueiro Galvão e de Jajá, de pênalti. Agora, o IAPE decide o 2º turno com o Cordino, que eliminou o Sampaio. Esse jogo decisivo ainda não tem data definida, mas a equipe de São Luís vai decidir em casa por ter melhor campanha na classificação geral. Quem vencer, vai decidir o campeonato com o Sampaio, campeão do 1º turno.
Muita água e pouco futebol
Em um gramado encharcado era difícil imaginar algum tipo de bons lances criados no início do primeiro tempo. Somente aos sete minutos um lance de perigo. Após cobrança de bola parada, Pablo desviou de cabeça e Anderson Testa espalmou para o lado. Só as bolas paradas propiciavam as chegadas mais próximas do gol.
Mesmo com as imensas dificuldades por causa das poças de água, o IAPE conseguiu ficar mais com a bola, mas as jogadas de perigo de gols eram praticamente nulas, isso passando dos 15 minutos do confronto. Com 20 minutos a arbitragem, em consenso com os treinadores, resolveu interromper o jogo para esperar a chuva diminuir um pouco.
Depois de cerca de 20 minutos de paralisação a partida retornou com o gramado um pouco mais enxuto. Mesmo com a melhora das condições para a prática do futebol, o jogo voltou bastante morno. E nada de melhor aconteceu. Diante deste cenário ruim, praticamente não houve futebol.
IAPE se sobressai e faz 2 x 0
Continua após a publicidade..
Assim como terminou a primeira etapa, começou a segunda, com um jogo bastante truncado. Com o gramado ainda ruim para a condução da bola, as equipes preferiam jogar pelas laterais, apostando nos cruzamentos.
Aos 14 minutos, depois de uma boa triangulação, o São José, que já dominava a partida, teve uma ótima chance com Nahuan, que entrou livre para finalizar, mas Anderson Testa fez uma boa defesa, em um bom chute cruzado. Somante aos 19 do segundo tempo, o IAPE deu seu primeiro chute, com Rodriguinho, que arriscou de longe, para defesa de Andrei.
Aos 23, gol contra do zagueiro Galvão. Jajá bateu falta na área e o defensor do São José fez contra: 1 x 0 IAPE. Na jogada seguinte, bobeira da zaga do Peixe Pedra, quase o segundo do IAPE, mas a zaga do time balneária cortou bom cruzamento de Rodriguinho.
O São José se lançou ao ataque, mas foi o IAPE que chegou novamente. Aos 38 Diogo entrou em boas condições na grande área, mas bateu cruzado para fora.
Aos 44, pênalti para o IAPE. Vinícius Barata foi derrubado pelo goleiro Andrei após boa triangulação. Na cobrança, Jajá deslocou Andrei e ampliou: 2 x 0. Daí em diante se formou uma confusão, que terminou com uma expulsão para cada lado, e o árbitro encerrou o confronto.
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte