SÃO LUÍS – Este sábado (2) marcará o fim do 2º turno do Campeonato Maranhense, com quatro partidas todas no mesmo horário. Com apenas o Juventude Samas matematicamente rebaixado, são sete times brigando por quatro vagas nas semifinais desta fase e pelo menos ainda três times ameaçados pela segunda vaga do descenso para a Série B de 2023. Com todos os jogos disputados no mesmo dia e horário, ao fim da rodada teremos os quatro classificados e o próximo rebaixado.
Situação do Grupo A
No Grupo A, o Pinheiro é o líder com cinco pontos. O PAC só precisa vencer o Cordino na última rodada para se garantir nas semifinais, mas não tem a liderança da chave garantida porque o Sampaio ainda tem um jogo a menos. Já o vice-líder Sampaio Corrêa tem quatro pontos, mas, se vencer o Tuntum nesta quarta (30), pode assumir a ponto do grupo e chegar com mais folga na sua partida decisiva diante do São José.
Na 3ª posição, também com quatro pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate, o IAPE precisa vencer o Moto Club no sábado (2) e torcer por tropeços de Pinheiro e Sampaio para se classificar. Com sete pontos na classificação geral, o Canário da Ilha ainda pode ser
rebaixado, pois está somente à frente de Tuntum (6) e Cordino (4), na briga contra a degola. Lembrando que o Tuntum tem uma partida a menos. Sem nenhum ponto e na lanterna do grupo, o Juventude Samas está rebaixado.
Continua após a publicidade..
Situação no Grupo B
O São José tem seis pontos e lidera a chave. Na rodada de sábado (2) o Peixe Pedra tem de vencer o Moto Club para não dar chance ao azar, mas, a depender de uma combinação de resultados, poderia até avançar com um empate, mas isso é bastante improvável. Em segundo lugar, com quatro pontos, o Cordino é o 2º colocado do grupo e terá de vencer o Pinheiro para seguir vivo na disputa e ainda sonhar com sua permanência na elite do futebol maranhense. Com os mesmos quatro pontos na classificação geral, o time de Barra do Corda é o mais ameaçado de queda dentre as equipes ainda vivas no certame. Inclusive, se o Tuntum ganhar o Sampaio na quarta, rebaixa automaticamente a Onça.
Em 3º, o Moto Club tem também quatro pontos e terá de vencer o IAPE e ainda “secar” todos os outros concorrentes da chave se quiser ir ao mata-mata. Com dois pontos, e na lanterna do Grupo B, o Tuntum precisa vencer o Sampaio em jogo atrasado nesta quarta (30), para chegar com mais possibilidades de classificação na última rodada. Com seis pontos na classificação geral, o Tuntum ainda vive também “assombrado” com o fantasma do rebaixamento.
4ª rodada do Estadual
Sábado (2)
15H30 - SÃO JOSÉ X SAMPAIO CORRÊA
15H30 - MOTO CLUB X IAPE
15H30 - CORDINO X PINHEIRO
15H30 - JUVENTUDE SAMAS X TUNTUM
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte